Há mais de 20 anos focada em negócios imobiliários, a Dallasanta hoje opera junto a três pilares transformando lugares: propriedade, urbanismo e incorporação. Dentro de sua expertise, possibilita a vinda para o estado de consagrados players
Com participação na vinda de grandes players para o Rio Grande do Sul, a Dallasanta acrescenta em seu portfólio mais uma marca de peso, o Fort Atacadista. O atacarejo, integrante do Grupo Pereira, de Santa Catarina, inaugura sua primeira loja no estado, em 03 de maio de 2023, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre/RS, em uma área pertencente à gestora de ativos e outros dois sócios, Salvadore e LF Participações.
A área onde está o Fort Atacadista, faz parte de um total de 98 hectares, destinados a empreendimentos comerciais e residenciais, na Avenida Farroupilha. A parte, que fica ao lado do Park Shopping Canoas, já dá espaço ao empreendimento residencial The Garden, da Melnick Arcádia, e à Cassol Centerlar. O local deverá abrigar ainda futura unidade da Havan.
Players – A Dallasanta utiliza sua expertise na transformação de lugares, possuindo, desta forma, negócios com marcas como Colombo, Lebes, Droga Raia, Panvel, Cobasi, Petz, Stok Center, ThyssenKrupp, Hospital Humaniza, e outras. Do mesmo modo, na esfera de investimentos da empresa, está o universo escolar, que vem se expandindo significativamente nos últimos anos. Neste segmento, a empresa possui em sua carteira as grifes Unificado, Leonardo da Vinci e João Paulo I.
Fazem parte também do hub imobiliário mais de 20 malls e centros comerciais, como Paseo Zona Sul, Trend Orla, Nova Olaria, atualmente em obras, com a construção de área residencial junto ao local, entre outros. A Dallasanta ainda tem participação no Park Shopping Canoas, é sócia majoritária do Guaíba Park Bairro Planejado, e está à frente do empreendimento residencial Amare, em Xangri-Lá, no Litoral Norte Gaúcho. Entre outros inúmeros negócios no ramo, o que a caracteriza como uma empresa multimercado, integra seus futuros lançamentos um condomínio fechado em Gravataí.
Para o diretor geral da Dallasanta, Cristiano Caetano, a escolha das áreas às quais a companhia investe precisam estar bem localizadas, ou seja, próximas à centralidade urbana, transformando, de alguma forma, a vida das pessoas. “Em áreas como essa de Canoas, onde está situado o Fort Atacadista, por exemplo, conseguimos, além da urbanização, proporcionar uma vocação comercial aos negócios, o que vem a agregar de forma significativa ao urbanismo, gerando empregos com seu desenvolvimento e alavancando a economia local”, avalia.
Ele acrescenta ainda que empreendimentos situados em grandes áreas urbanas possibilitam às pessoas melhor qualidade de vida, com mais espaço físico, bem como distâncias menores para sua locomoção, já que possuem comércio e serviços perto, proporcionando, desse modo, mais conforto e bem-estar. “Hoje, os mais de 500 imóveis de propriedade da Dallasanta, situados em pontos estratégicos em mais de 20 cidades gaúchas, com recente entrada também em terras catarinenses, representam mais de R$ 1 bilhão em negócios. Isso permite à empresa competir com organizações de médio e grande porte no segmento do urbanismo”, evidencia Cristiano Caetano.
Divulgação: Dixon
Crédito fotos: Marcelo Pertile Santos/Grupo Pereira