Compor Empreendimentos lança seu primeiro residencial

Trazendo em seu DNA a arquitetura feita com pessoas e para pessoas, a construtora e incorporadora, fundada em 2020, em Porto Alegre/RS, está em fase de elaboração de três empreendimentos, todos na capital gaúcha, sendo o “Vicco” o primogênito da empresa.

Ser aberto para a cidade, sem perder a privacidade e a segurança. Assim foi idealizado o Vicco, primeiro residencial em construção da Compor Empreendimentos, com sede em Porto Alegre/RS, que tem à frente os jovens irmãos Barbara Remussi, arquiteta, 29 anos, e Frederico Remussi, engenheiro civil, 27 anos. Localizado na Rua São Vicente, 90, no Bairro Rio Branco, a ideia do prédio é gerar interações positivas e reforçar o senso de comunidade e confiança.

Conforme evidencia Barbara, os jardins do empreendimento proporcionam harmonia entre o público e o privado, representando a busca pela aproximação e integração com o entorno. “Queremos fazer com que este círculo irradie para além das fronteiras do edifício e da rua onde está localizado”, ressalta ela.
Empreendimento e valores – Com 12 andares no total, o prédio tem 16 apartamentos, a partir do terceiro pavimento. Todos com sacada e churrasqueira, e metragens que variam de 90 m2 a 232 m2. Possuem configurações internas capazes de se adequar a diferentes propostas e estilos de vida, individuais e únicos. Com VGV de R$ 21 milhões, a comercialização das unidades parte de R$ 1,2 milhão.
UnidadesTipo – Duas e três suítes, sendo os de duas podendo ser personalizados para uma suíte. São entregues com calefator de dupla combustão (sistema que aproveita o calor da combustão da lenha utilizada), similar à lareira canadense.
Unidades Duplex – dois apartamentos, que têm 3 suítes e espera para Jacuzzi e para carregamento de bateria de carro elétrico.
Unidade Jardim – um único apartamento nesta categoria, com amplo terraço e espera para Jacuzzi.
- Diferenciais - Utilização de painéis de brises em madeira, que correm pela extremidade da fachada. Entre eles e as grandes aberturas de vidro está a sacada, com deck, também em madeira, e churrasqueira. Uso de concreto aparente ripado no exterior do prédio, além de pequena praça como interface entre a calçada e o edifício, e ainda estacionamento todo coberto com forro de gesso.
- Infraestrutra - O prédio conta com salão de festas (com churrasqueira), terraço a céu aberto com parrilla no último pavimento (rooftop), jardins distribuídos pelas áreas comuns do empreendimento e vagas de garagem cobertas para todos os apartamentos.
- Obra, empregos e projetos - Iniciada em 15 de julho de 2022, com entrega prevista para novembro de 2024, o Vicco contabiliza cerca de 120 empregos diretos em sua construção. O escritório sauermartins, com sede na capital gaúcha, e que atua em diferentes escalas e programas buscando a arquitetura como um instrumento capaz de transformar realidades, assina os projetos arquitetônico e de interiores. Já a Creare Paisagismo, também de Porto Alegre, é responsável pelo paisagismo do empreendimento.

“Fundamos a Compor buscando fazer a diferença, pensando a cidade como um todo, entendendo que edifícios constroem cidades e uma cidade melhor ganha valor na prática. Somente com pessoas é possível transformar materiais, como aço, vidro e concreto, em um lugar”, realçam Barbara e Frederico, sócios-fundadores da construtora e incorporadora.

Divulgação: Dixon
Imagens: Divulgação