O Fórum AM Agro vai reunir convidados para debater as principais tendências e desafios das empresas nesse segmento
O Andrade Maia Advogados, escritório referência nas áreas tributárias, cível e trabalhista em todo território nacional, lança um novo projeto visando contribuir com o desenvolvimento do setor de agronegócio no Brasil. O Fórum AM Agro vai trazer um convidado especial do segmento para refletir sobre as tendências e os desafios enfrentados pelas empresas ligadas ao agronegócio nacional e internacional.
A agenda permanente dos encontros, com eventos em todo o Brasil, vai ter também a participação dos sócios do Andrade Maia e empresas de referência no agronegócio. Os encontros abordarão temas ambientais (ASG - Ambiental, Social e Governança), trabalhistas, tributários, creditórios, societários e sucessórios transacionais (Fusões e Aquisições).
Para a primeira edição, que será realizado no dia 17 de abril na sede porto-alegrense do escritório, o Andrade Maia traz o Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, relator da Reforma Tributária.
“Esse projeto traduz nossa preocupação em contribuirmos juridicamente com o desenvolvimento dessa atividade que é motivo de orgulho para o Brasil. As mutações e evoluções constantes do agronegócio exigem dos profissionais do Direito um olhar jurídico atento e dinâmico, pois são muitos os desafios e as oportunidades. O ambiente dos encontros será propício para um debate diferenciado e original. Tudo isso fica ainda mais forte e possível com o ingresso do nosso sócio, Jerônimo Goergen, profundo conhecedor desse segmento empresarial”, avalia o Sócio-fundador e administrador do Andrade Maia, Júlio Cesar Goulart Lanes.
Sobre o Andrade Maia
O Andrade Maia Advogados é um escritório de advocacia empresarial com foco nas áreas cível, empresarial, trabalhista e tributária. Com atuação em todo território nacional, conta com mais de 380 integrantes, 53 sócios, distribuídos em quatro sedes: São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Salvador. Dentro das especialidades desenvolveu cinco frentes de trabalho: condução de processos estratégicos, gestão de carteiras de volume de processos, condução de leading cases nos tribunais superiores (STF, STJ, TST e TSE), assessoramento de negócios e consultoria jurídico-empresarial (legal advice) em todas as áreas.
Divulgação: AZP
Crédito foto: Beto Raskin