A empresa projeta um incremento de 40% na produção diária, passando de 600 mil litros de leite/dia para 850 mil litros de leite/dia
Prestes a completar 12 anos, a Deale – uma das principais indústrias de laticínios do Rio Grande do Sul – projeta para o dia 1º de abril, dia do seu aniversário, uma grande festa. É que a marca escolheu celebrar mais um ano de história expandindo seus negócios e inaugurando uma nova unidade de produção, está localizada no município de Aratiba, no extremo norte do estado.
A nova planta, que totaliza 4 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 30 mil metros quadrados de dimensão, recebeu um investimento de R$ 30 milhões e vai gerar 60 novos empregos, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região, já que a grande maioria das vagas serão ocupadas por moradores da cidade e proximidades.
Terá como foco a produção de uma linha de laticínios mais elaborada, com destaque para as variedades de queijo colonial, minas, parmesão e coalho. A capacidade de produção diária da marca também será ampliada em 40%, passando de 600 mil litros de leite/dia para 850 mil litros de leite/dia.
Com a nova unidade, a Deale passa a somar 375 colaboradores e espera faturar em 2023 meio bilhão de reais com a produção de 1 milhão de quilos de queijo. Um número considerável, levando em conta o faturamento alcançado 12 anos atrás, quando totalizou R$ 3.6 milhões.
Mix de produtos
O mix de produtos da Deale – que vai desde leite, nata e manteiga, chegando aos queijos e requeijão - abastece hoje as principais redes de varejo da região Sul e Centro-Oeste brasileira, chegando a cidades do nordeste e até mesmo em Manaus. Grupo Big, Assaí, Atacadão, Stock Center e Comercial Zaffari estão entre os grandes clientes do varejo.
A logística é um grande desafio para a marca, que apostou em frota própria e hoje responde por 90% do serviço da empresa. São dezenas de caminhões circulando semanalmente pelas estradas, da coleta do leite à distribuição do produto.
Comprometida com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, a nova planta foi construída com tecnologias avançadas e equipamentos alemães modernos e automatizados que permitem uma produção mais eficiente e sustentável. A empresa também implementou medidas para reduzir o impacto ambiental de suas operações, como a gestão de resíduos e a redução do consumo de água e energia.
Outras unidades
A matriz fica na cidade de Almirante Tamandaré do Sul. Também dispõe de dois postos próprios de captação de leite, um na cidade de Catuípe, outro em São Martinho. A marca ainda reúne três centros de distribuição: dois em São Paulo (Embu das Artes e Ribeiro Preto) e um em Brasília.
Origem do nome
Deale é a junção do nome dos proprietários Deise e Alexandre dos Santos, casados há 25 anos. Embora a empresa tenha sido fundada dia 1º de abril de 2011, o casal atua no ramo de laticínios há mais de duas décadas. Alexandre, 44 anos, começou como caminhoneiro. Deise, 42 anos, como vendedora de laticínios.
Da propriedade rural à fábrica
Os produtos comercializados pela Deale têm origem 100% gaúcha. São mais de 1.500 produtores cadastrados, oriundos de pelo menos 95 cidades gaúchas. Embora a ampla capacidade industrial, a marca segue fomentando o artesanal, na medida em que mantém relação muito próxima com os produtores, em especial da agricultura familiar. Também utiliza seleção criteriosa, garantindo que as propriedades parcerias estão livres de áreas de desmatamento, por exemplo. A Deale dispõe de Selo de Inspeção Federal (SIF), certificado halal e habilitação para exportação.
Mais informações: https://www.deale.com.br/
Divulgação: Tati Feldens
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