No Dia da Saúde e da Nutrição, conheça a marca que é referência na Argentina e foi trazida ao Brasil através da Importadora Porto a Porto
De acordo com pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional, o setor de alimentação saudável cresceu 33% entre 2015 e 2020, evidenciando o interesse por parte dos consumidores em acessar produtos elaborados através de processos e fórmulas naturais. Em geral, os alimentos não possuem glúten, lactose, conservantes, aditivos químicos e são livres de organismos geneticamente modificados, além de apresentarem 0% de gordura trans e 0% de colesterol. Idealizada a partir dessa premissa, a Wakas utiliza como matéria-prima de suas massas, ingredientes ricos em nutrientes e bioativos, à medida que desenvolve o produto com farinhas de couve, chia, grão de bico, feijão branco, ervilha, quinoa, milho e arroz.
Os alimentos utilizados têm alto grau de fibras e vitaminas, apresentam Ômega 3 e Ômega 6 e possuem diversos minerais, como ferro, potássio e cálcio. Segundo o sócio-diretor da marca, Javier Lucero, 85% dos consumidores das Wakas estão interessados em comer saudável, mesmo não possuindo restrições nutricionais. “Nosso público consome para reduzir a ingestão de glúten e farinha de trigo em suas dietas. Entre eles estão atletas de alta performance, corredores, veganos e naturalistas”, afirma o executivo ao blog da marca.
Criada em 2016, a Wakas é uma empresa argentina especializada em desenvolver comida de qualidade, por meio de ingredientes puros e honrando a natureza. A marca, trazida ao Brasil pela Importadora Porto a Porto, tem seu nome originado na família de línguas indígenas quechua e significa “o sagrado”.
As Massas Wakas estão à venda em diferentes locais da capital gaúcha: no Jean Pierre Pâtisserie et Boulangerie (Rua Engenheiro Antônio Rebouças, 74), no Marquês Empório Parrilla (Av. Carlos Gomes, 1249) e no Armazém da Redenção (Av. Osvaldo Aranha, 1021).
Sobre a Porto a Porto
A Porto a Porto nasceu no final dos anos 90, em Curitiba, época da abertura do mercado brasileiro aos produtos importados, e ingressou no segmento com décadas de experiência. A importadora representa 110 fornecedores internacionais de países como França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Chile, Argentina, Austrália e Nova Zelândia, entre outros. Além do portfólio de vinhos, cervejas, destilados, sucos e águas, a empresa traz ao Brasil marcas do segmento alimentício, como Paganini. Especialista no cenário enogastronômico brasileiro, a Porto a Porto possui representação comercial no Rio Grande do Sul, e em 2009 passou a contar com um amplo showroom de produtos em Porto Alegre, no Shopping DC Navegantes. Além de comercializar para o varejo, também atende diretamente ao mercado corporativo, fornecendo produtos para eventos empresariais.
Divulgação: LS8
Fotos: Divulgação