Para marcar a abertura de duas novas exposições e receber a palestra ministrada por Eleone e Mariana Prestes sobre a Milan Design Week, a Gravura Galeria de Arte realizou na noite de ontem (9) um coquetel exclusivo para convidados.
O bate-papo com a designer e a jornalista abordou a trajetória profissional das especialistas, além de apresentar novidades da feira italiana e divulgar um serviço de consultoria destinado aos interessados em acompanhar a Semana de Design de Milão presencialmente ou virtualmente. "A gente precisa que arquitetos frequentem galerias, conheçam peças de design, aprendam sobre a origem dos mobiliários e, assim, possam enriquecer seu trabalho", orientou Eleone, que há décadas desenvolve conteúdo jornalístico nas áreas de arquitetura e design.
Após o workshop, a exposição Constructo de Lygia Vasconcellos – marcada pelas pinturas em estilo construtivo com linhas e planos esboçados preenchidos por cores sóbrias – foi inaugurada na Sala Branca. Simultaneamente, a mostra coletiva Atlântida Arte, que conta com pinturas, esculturas, gravuras e monotipias e esteve exposta durante 4 meses no litoral norte, foi aberta para visitação na Sala Negra. Ambas exposições podem ser conferidas até o dia 1º de abril na Rua Corte Real, 647.
Estiveram presentes no evento os artistas Joyce Chwartzmann, Mariana Spertotto, Marcelo Hübner, Marcelo Zeni, Rejane Karam, Victor Hugo Porto e diversos outros. Os arquitetos Ana Luiza Vascocellos, Anne Bryk, Carol Heck, Débora Noronha, Martha Poetch, Maria Alice Carvalho, Mônica Pretto, Renata Galbinski, Sandro Jasnievez, entre outros. Mário e Vera Cardoni, Fernanda Borghetti, Karen Vasconcellos, Guilherme Amaral, Carmen e Dora Osório, Antiopy Lyrou Dias e Cláudia Schmidt também marcaram presença no coquetel, além do curador da exposição de Lygia, Paulo Amaral e o marchand Cezar Prestes.
Divulgação: LS8
Fotos: Lisa Roos