Mostra imersiva idealizada pelas empresas YDreams Global, produtora de diversas exposições, e Senna Brands, liderada pela família do piloto, encerra em 5 de março
A exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva” chega aos últimos dias em cartaz no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. A mostra imersiva é fruto da parceria entre a Senna Brands e a YDreams Global, tem curadoria de Karina Israel e co-realização do BarraShoppingSul, e permite conhecer detalhes da carreira do piloto, desde a infância, quando iniciou sua trajetória no kart, até momentos como as vitórias e o tricampeonato na principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula-1.
A exposição é dividida em 12 espaços, que trazem nove temas diferentes, além de diversos objetos que pertenceram a Ayrton. Todos os núcleos contam com uma narrativa gerada por inteligência artificial, que permite que toda a história da carreira do piloto seja contada através de sua própria voz.
"Ficamos muito felizes em trazer ao Rio Grande do Sul, pela primeira vez, a exposição 'Eu, Ayrton Senna da Silva', pois esta é a primeira vez em que conseguimos colocar o Ayrton falando sobre a própria carreira, o que é tocante não só para os fãs, mas para nós também", diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands e sobrinha do piloto.
A exposição faz parte da comemoração dos 15 anos do BarraShoppingSul, celebrados em novembro, e pode ser visitada de terças a sábados, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 11h às 21h. Os ingressos custam R$ 45,00, com meia-entrada a R$ 22,50, e podem ser adquiridos na bilheteria do local ou pelo app Multi. No aplicativo há ainda cupom de 10% de desconto para os ingressos inteiros, que podem ser utilizados de terça a sexta-feira, exceto feriados, até o final da mostra.
Serviço:
Exposição "Eu, Ayrton Senna da Silva"
Quando: em cartaz até 5 de março, de terças a sábados, das 10h às 22h; e domingos e feriados, 11h às 21h
Local: Centro de Eventos do BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300, bairro Cristal, Porto Alegre/RS)
Valor: R$ 45,00 | R$ 22,50 meia-entrada. Compras pelo app Multi e na bilheteria do local
Sobre Senna Brands:
A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade e seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
Sobre a YDreams Global:
A YDreams Global (www.ydreamsglobal.com.br) se especializou na idealização e produção de exposições imersivas. Através de uma metodologia própria, trabalha em co-criação com seus parceiros para desenhar e executar projetos repletos de experiências, interatividades e entretenimento. Com presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Vancouver (Canadá), a empresa é formada por um grupo multidisciplinar de colaboradores, que une competências para integrar design imersivo, com tecnologia sensorial, conteúdo de qualidade, o resultado são circuitos imersivos extremamente atrativos. Seu portfólio global registra mais de 1200 projetos, em 30 países e mais de 5 mil experiências interativas em duas décadas de atuação internacional. Em 2016, se tornou a primeira empresa de tecnologia, sediada no Brasil, a ser listada na TSX Ventures, uma das principais bolsas de valores do mundo. Suas produções mais conhecidas estão as exposições permanentes no Museu dos Descobrimentos em Belmonte, Museu Cidade Olímpica e Naves do Conhecimento no Rio de Janeiro. Entre as suas produções mais recentes estão Senna Emotion, Mondrian para Crianças, Jardim das Maravilhas de Miró, Paisagens de Van Gogh, e Tarsila para Crianças, grandes sucessos de público e mídia.
Divulgação: Moglia Comunicação
Foto: Diego Petter