EMPRESA PORTO-ALEGRENSE DE LOCAÇÃO PARA EVENTOS É REFERÊNCIA NO SETOR
Momentos marcantes que envolvam celebrações deixam boas lembranças, sejam eles casamentos, aniversários, formaturas, eventos corporativos, receptivos, pequenos encontros. E o que fica dessas experiências são os detalhes que os fazem dignos de registro na memória, nas fotografias, nos vídeos, nos depoimentos, nos elogios de quem teve a oportunidade de vivenciá-los.
Um evento pessoal ou profissional é um investimento que vai além do dinheiro, ele revela o quanto as pessoas convidadas são importantes para o anfitrião. É como se ele dissesse por meio de cenários, serviços, ambientação e objetos “você é especial para mim”. E nisso, a beleza, a funcionalidade e a harmonia são imprescindíveis para o conjunto da obra se destacar.
Proporcionar um evento memorável requer planejamento cuidadoso e fornecedores que atendam com excelência cada etapa dele, da contratação dos serviços e dos objetos da ambientação, da montagem à finalização. Quem tem a expertise no mercado de locação de materiais para festas é a Ambientallize, em Porto Alegre, localizada numa área de 9mil m², sendo que 2mil m² são show room, conta com um acervo de 7.800 produtos, totalizando um estoque 310 mil unidades em diferentes estilos como forma de acompanhar o gosto diverso do público, sempre priorizando qualidade e beleza em cada objeto.
Se pensou em festa, - desde um jantar para poucas pessoas, a casamentos, formaturas, eventos corporativos, receptivos para atender a artistas como a banda Rolling Stones, Shakira, Amigos, Villa Mix, Universo Alegria entre outros -, pensou em Ambientallize, organização inovadora em seu segmento, que traduz a essência da empresária Rejane Leite Tavares: uma gestora que inspira demais pessoas e faz questão de preservar valores que considera inegociáveis como ética, sustentabilidade, respeito ao cliente e à sua equipe de 70 colaboradores.
A MULHER À FRENTE DE UMA GRANDE MARCA
Ser referência no mercado de locação de itens para festas e eventos é resultado de um trabalho construído ao longo do tempo, fruto, principalmente do amor pelo que faz e da vontade de trazer soluções que vão brilhar o olho do cliente. E esse reconhecimento do mercado é merecido, ainda mais quando se conhece a trajetória de Rejane.
Nascida na cidade de Progresso (RS), ainda bem jovem, com 14 anos, foi morar em Porto Alegre para estudar, visto que o interior, na época, não oferecia formação completa e as perspectivas financeiras eram muito pequenas. “Posso dizer que não tive um início fácil, mas a força de vontade de mudar minha situação era gigante. Arregacei as mangas e fui à luta pelo meu lugar ao sol, sempre acreditando que conseguiria driblar as adversidades”, ressalta a empresária.
Ingressou neste mundo fascinante dos eventos como decoradora há 26 anos. “No entanto, as empresas de locação de itens para festas trabalhavam com objetos muito clássicos. E eu tinha ideias novas, sempre fui muito despojada e não encontrava fornecedores para projetos de decoração diferenciados. Até que fui convidada para uma feira em São Paulo especializada no setor de eventos e fiquei encantada com as opções de estilos. Pensei: “preciso levar isso para Porto Alegre”, e assim, em 2013, foi criada a Ambientallize com o marido, Wolney Tavares, ex-militar da reserva.
De lá para cá, a marca foi ganhando cada vez mais projeção, sendo que no período de alta safra, que corresponde dos meses de setembro a dezembro, são cerca de 200 a 250 pedidos por semana, dos mais variados portes de eventos, atendendo localidades dos Rio Grande do Sul, como Serra Gaúcha, Litoral, Missões, Sul do Estado, e de Santa Catarina, contando com frota própria de veículos para estas logísticas.
Em meio a um momento pulsante e com muitos negócios sendo realizados, o mundo parou em razão do Coronavírus, em 2020. E o setor de eventos foi um dos mais prejudicados. Sendo que para Rejane, além do faturamento zerado, o fundo do poço foi mais dolorido, devido à perda do marido, em fevereiro de 2021. “A Covid tinha levado meu grande amor e parceiro de trabalho. Tive que tocar sozinha a empresa. Foi difícil, precisei me recompor e contei com a força maravilhosa da minha equipe. Tenho consciência de que se não fossem eles, eu não teria conseguido passar por esse drama pessoal do luto. Valorizo demais essas pessoas. Assim como respeitamos nossos clientes e fornecedores, é importante que eles respeitem nossa equipe”, destaca Rejane.
“Tenho orgulho da Ambientallize e das relações construídas nesses anos. Sempre fomos discretos e mal aparecíamos. Mas o luto fez com que eu repensasse isso, pois os clientes querem conhecer quem está por trás das marcas. Mantemos a nossa essência de ir em busca de novidades sempre, oferecendo uma ótima experiência para o cliente, sendo incansáveis em resolver da melhor maneira as demandas que eles nos trazem. Alguns nos chamam de a ‘Disney dos Eventos’, isso me move a me dedicar cada vez mais e me fascina esse reconhecimento do público”, completa Rejane, que tem como boas práticas da empresa a reciclagem de resíduos e o uso de energia solar como recurso.
Ao longo desses 9 anos, sua network conta com mais de 300 fornecedores, entre fabricantes e importadoras. Grande parte do acervo de itens são fruto do olhar experiente de Rejane, mas a empresária também recebe referências trazidas pelos clientes. “Se criou uma cultura de que a Ambientallize sempre tem aquela peça especial ou, se não tiver, eles conseguem”, destaca, que ao ser indagada qual a festa mais marcante que já acompanhou, diz que é sempre o evento que está sendo depositada a energia naquele momento: “Cada um é especial a seu modo, seja ele pequeno ou grande, seja desafiador ou não. Nossa vibração é pelo que está acontecendo no presente”.
Fotos: @rodrigoecassiana
Ambientallize
Rua Dona Margarida, 621
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3357 3600
www.ambientallize.com.br/
@ambientallize