Com uma trajetória que completa 15 anos de atuação no mercado imobiliário do RS, a ABF Developments, com sede em Porto Alegre, capital gaúcha, além de construtora, tem a incorporação como uma de suas atividades. Projetos impactantes, que traduzam o novo tempo, encarem os desafios atuais e conversem com o futuro estão em seu DNA. Durante sua caminhada, a empresa preparou-se dia a dia para um processo de transição, passando de coadjuvante para protagonista no cenário da construção civil. Com o slogan “entusiastas da inovação urbana”, prima por ideias disruptivas e fora da caixa, traduzindo, assim, sua busca sistêmica por permeabilidade, evolução e transformação. Antes mesmo de conhecer seus empreendimentos, quem chega no showroom da ABF já sente esse diferencial.
“Somos uma empresa que tem a gentileza urbana e o verde conectados em nosso contexto, contribuindo e interferindo positivamente no espaço o qual nos inserimos. Na ABF, arquitetura autoral e encontro de ideias, culturas e saberes movem o trabalho diário. A cidade é o lugar onde viver bem é um objetivo coletivo que depende das escolhas de cada um de nós. Mais do que seu crescimento, queremos vê-la evoluir e tornar-se mais humana.”
Eduardo Fonseca – CEO da ABF Developments
LUXO ABSOLUTO
• Balduino - Sempre buscando projetos e designs fora da caixa, o ano de 2022 para a ABF foi marcado pela entrega de seu primeiro empreendimento, o altíssimo padrão “Balduino”. No residencial, composto por 11 casas exclusivas, morar é mais do que habitar um determinado espaço, é pertencer a algum lugar. Localizado onde a vida acontece com tranquilidade, na Rua Balduino Rohering, 284, no Bairro Três Figueiras, as unidades vão de 100 m² a 225 m². No primeiro pavimento ficam as Casas Pátio, Sol e Jardim, no segundo piso os Private Terraces, e no terceiro e quarto as Penthouses Duplex. Feito para quem busca conexão direta entre natureza, segurança e infraestrutura completa, viver no “Balduino” quer dizer aproveitar o melhor da vida ao ar livre em casas de conceito moderno e vanguardista, com privacidade e conforto. Totalmente único, o empreendimento é diferenciado desde o hall de entrada, o qual a estrela é uma obra de arte do renomado escultor Hugo França. O Casulo Anacê é um banco esculpido em madeira Pequi, que transforma o espaço em uma verdadeira galeria de arte. Já as áreas comuns de concepção não convencional, possuem mobiliário assinado por grandes nomes do design e da arquitetura, fazendo da edificação um verdadeiro oásis dentro da capital gaúcha. Ou seja, reflete nas paredes a história de cada morador, mostrando seu estilo em cada detalhe.
• CAPÍTULO 1 - Seguindo na mesma linha do alto luxo, o “Capítulo 1”, também no Três Figueiras, na Rua Carlos Huber, 200, expressa que mais do que um lugar para morar, é um local para literalmente viver sem pressa. São 16 apartamentos exclusivos, com metragens variadas e possibilidade de personalização ao estilo do proprietário. No segundo pavimento ficam os Garden Terraces, no terceiro e quarto os Private Terraces, e no quinto as Penthouses Duplex. Todas unidades apresentam terraço com piscina em sua completa extensão frontal, integrado à área social. As esquadrias piso-teto incentivam a permeabilidade visual e o uso dos espaços, transformando-os em uma ampliação da área de convívio. Ou seja, um convite ao bem viver.
Também com áreas comuns não convencionais, um lounge sofisticado, com mobiliário assinado, assume o lugar do tradicional salão de festas, estabelecendo relação direta com o exterior. Funcionará tanto como percurso principal que conecta os demais recintos no térreo, quanto como um aconchegante espaço gourmet. Totalmente equipado para receber amigos e família com toda privacidade, através dos painéis móveis acústicos, que possibilitam sua separação dos outros ambientes. Já o hall de entrada do “Capítulo 1”, será uma atração à parte e completamente ímpar. Receberá uma escultura em aço corten, material característico nos empreendimentos da Incorporadora, esculpida pelo brasileiro de renome internacional Luca Benites. Hoje, é o mais jovem artista a expor suas obras na DAN Galeria, em São Paulo, depois de já ter apresentado seus trabalhos por importantes museus e galerias mundo afora.
“Ter uma escultura de minha autoria no hall de acesso do empreendimento Capítulo 1 significa muito para mim. Em primeiro lugar, pela confiança depositada em meu trabalho, e depois por minha proposta artística ao longo desses quase 25 anos de carreira. O fato de estar formando parte da história dos novos moradores, faz com que meu trabalho adquira ainda mais sentido, já que minhas esculturas sempre comunicam algum conceito. Esta obra, pontualmente, propõe uma reflexão sobre nossas vidas. Se trata de um fragmento da história de qualquer um de nós, das mutações, variações, adaptações que cada um deve superar ao longo da vida. Essa escultura, como na fotografia, é um lapso, um corte no tempo. Um fragmento paralizado. Posso dizer que é a imagem real das marcas que a vida vai deixando em nós seres humanos. As placas, os ritmos e repetições que formam parte do nosso tempo e se sucedem como os minutos de um relógio representam também nosso crescimento e evolução.”
Luca Benites - Escultor
Além da escultura de Luca Benites no hall de acesso ao “Capítulo1”, a arte terá espaço definitivo no empreendimento. A Galería Zielinsky, de Barcelona, ocupará espaço expositivo na área de circulação do condomínio, criando momentos de contemplação no dia a dia dos moradores. Primeiramente, o projeto terá acervo com quatro obras, podendo ser expandido no futuro. A primeira exposição exibirá os trabalhos permanentes de Luca Benites (1981) e do uruguaio Juan Fielitz (1990).
Imagens: Divulgação ABF
ABF Developments
R. Balduino Roehring, 190 - Três Figueiras - Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3029 9293
www.abfdevelopments.com.br
@abfdevelopments