Obras do grupo, que deve crescer 25% em 2022, iniciaram nesta semana em um dos principais pontos comerciais de Porto Alegre
Resultado de um investimento que pode alcançar R$ 20 milhões, entre obras civis e ampliação do estoque de carros, o Grupo Casco está implantando uma nova loja. Ficará no andar térreo do Astir Center Mall, onde antes estava instalada a Decathlon. As obras iniciaram nesta segunda-feira (21), com a inauguração do espaço prevista para março do próximo ano.
O grupo automotivo — que reúne uma blindadora boutique e uma revenda multimarcas de veículos premium — projeta fechar 2022 com um crescimento de 25%, com receita bruta atingindo cerca de R$ 50 milhões. E a meta para os próximos anos é pisar no acelerador: dobrar a receita em apenas três anos.
A Car Security Company — Casco iniciou suas atividades em 2014 como uma blindadora boutique, com objetivo de se tornar um dos cinco melhores players do segmento no país. Hoje, é a única no Sul do Brasil certificada pelo Grupo Jaguar/Land Rover.
O êxito no negócio de blindagens começou a gerar solicitações de comercialização de veículos blindados à pronta-entrega. Essa demanda — aliada à parceria com Marcelo Piccoli, profissional com longa experiência nesse tipo de negócio — proporcionou a criação da Casco Motors. A revenda multimarcas de veículos novos e seminovos, blindados e também não blindados, começou a operar em um dos momentos mais críticos da pandemia, em 2020.
— Costumamos dizer que nossa primeira loja foi uma prova de conceito, e nós fomos aprovados. Agora, com uma sólida base de clientes, numa avenida onde passam cerca de 100 mil carros por dia, vamos trabalhar arduamente para nos tornarmos a melhor revenda multimarcas de veículos premium do Rio Grande do Sul — destaca Cassel.
Foco no alto padrão
Inaugurado há cinco anos, o Astir Center Mall vem se reposicionando como um shopping de conceito prime. Há algumas semanas, anunciou a chegada de uma unidade da rede catarinense de supermercados Bistek.
— Estamos focando cada vez mais no segmento de luxo, com uma visão de médio prazo. Isso porque esse perfil está se fortalecendo na Nilo, que hoje já é o eixo mais valorizado de Porto Alegre, como mostram os diversos empreendimentos em construção nessa região — avalia Carlos Paulo Fortuna, diretor comercial da Astir Incorporadora, que integra o Grupo Isdra.
De acordo com Fortuna, as duas partes já avaliam a possibilidade de ampliação da loja, podendo chegar a até 3 mil metros quadrados em breve.
— A vinda da Casco qualificará o nosso mall, o que mostra o norte que temos para nossa operação. Queremos seguir agregando marcas de altíssima qualidade e que proporcionem uma experiência diferenciada aos consumidores — afirma o diretor comercial.
Estética única
Mais de 100 mil veículos passam, todos os dias, em frente ao ponto onde ficará a loja de carros de luxo. E como fazer para captar a atenção desse público gigantesco? Parte da solução para esse desafio será respondida por uma vitrine que não passará despercebida, com inspiração nas cores marcantes de supercarros esportivos.
O projeto é comandado pelo arquiteto Dino Damiani, com ampla experiência na área comercial, incluindo cases como a Banca do Holandês, no bairro Bela Vista.
— Vamos trazer para a parte externa o verde vibrante, que é uma marca dos carros superesportivos. A vitrine faz uma referência a essa excentricidade. A ideia é como se esse verde formasse a moldura de uma tela de TV, com as pessoas assistindo a um filme — conta Damiani.
Mas e dentro, como será? O arquiteto responde que o elemento exótico ficará apenas por conta dos veículos à venda:
— Será como uma garagem, com tudo em concreto e metal, seguindo uma identidade industrial. O que vai brilhar são os carros — conclui.
Divulgação: Criterio
Foto: Dino Damiani/Divulgação