A grife em solo brasileiro tem como responsáveis Francisco Zavascki (CEO) e Cristiano Cruz (vice-presidente)
A partir de agora, o Brasil também integra oficialmente a rota dos produtos que fazem parte da marca italiana de Fabio Lamborghini, a FL Fuoriserie — já existente nos mercados asiático, europeu e norte-americano. A grife será responsável por trazer ao mundo dos negócios brasileiros o design FL Fuoriserie nos ramos automobilístico, imobiliário, bebidas (vinhos e cervejas), móveis, joalheria, mochilas e perfumes.
No País, a marca será comandada por meio da empresa Fabio Lamborghini Brasil, que tem como sócios Cristiano Cruz (vice-presidente e também à frente da One Imóveis de Luxo há nove anos) e Francisco Zavascki, CEO e sócio do escritório Prehn Zavascki Advogados. A FL Fuoriserie prepara para breve um portal, o qual os consumidores poderão adquirir produtos exclusivos e sempre com edições limitadas. Já está no radar também o projeto de lojas físicas, com tendência de abertura em São Paulo e Gramado.
Na etimologia, conforme salienta Cruz, “luxo” deriva do latim lux, que significa “luz” — e Fabio Lamborghini é luz. “Ele nos mostra os caminhos que temos que brilhar. Nesse conceito, demonstra o verdadeiro luxo em qualquer segmento em que vamos atuar. Queremos buscar relações humanas, ouvir o cliente e se relacionar com ele na linguagem da grife FL Fuoriserie”, frisa.
Como novidades, em janeiro de 2023, será lançado em Miami, nos EUA, o primeiro carro. Serão apenas 54 unidades, sendo que 29 já estão reservadas. Conforme contou Fabio Lamborghini, que esteve nos últimos dias pela primeira vez no Brasil, na capital gaúcha, e na Serra, em Gramado e Canela, o veículo tem motor totalmente original e design próprio desenvolvido por ele. A máquina, que está disponível sob encomenda apenas, será tão potente que quem comprar terá de ir à Itália fazer um curso para pilotar o esportivo. Também sob encomenda, integra o portfólio da FL Fuoriserie uma lancha esportiva de motor elétrico, assim como cervejas muito especiais, as quais só a garrafa já chama atenção por ser completamente diferenciada. Mais para frente, fará parte ainda o segmento de moda. A marca usa materiais nobres e também sustentáveis, como fibra de carbono, por exemplo.
Nos dias em que esteve em solo brasileiro, Fabio Lamborghini e os sócios da Fabio Lamborghini Brasil, Zavascki e Cruz, que encabeçam o negócio no País, realizaram uma série de reuniões para fechamento de parcerias a curto prazo. Entre esses encontros, destaque para incorporadoras de renome que analisam assinar seus empreendimentos com a grife FL Fuoriserie, bem como alguns rótulos de vinhos e espumantes, já degustados por Lamborghini durante o final de semana na Serra Gaúcha, e que tiveram a curadoria do enólogo do projeto Terroir Wine Experience. Foram garrafas selecionadas entre as dez melhores vinícolas brasileiras, cuja aprovação está sendo estudada pelo próprio Fabio Lamborghini. Ele e sua equipe, juntamente com a direção do negócio no Brasil, foram ainda no espaço de eventos Villa Bertti, em Gramado, para um almoço de confraternização, além de participarem de um jantar com André Caliari, empresário do ramo de turismo da cidade.
Os sócios da Fabio Lamborghini Brasil comentam ainda que a compra do consumidor no mercado de luxo continua a se basear no mesmo pilar: o emocional. “No lugar da necessidade, sempre impera o desejo por aquilo que é único, que tem história, apelo, e que, acima de tudo, está alinhado ao modo como ele pensa. Fabio Lamborghini traz a ideia que é preciso ser, em vez de somente ter”, realçam Zavascki e Cruz.
Divulgação: Dixon
Fotos: Elton Thiago Padilha