Festival de conteúdo focado em moda, beleza e lifestyle, promovido por Mônica Salgado, reunirá influencers e nomes relevantes do mercado no Instituto Ling.
No dia 07 de dezembro, Talk com Môni, idealizado pela renomada jornalista Mônica Salgado, trará para a capital festival de conteúdo digital como negócio, com foco em moda, beleza e lifestyle. Das 14h às 20h, no Instituto Ling, os participantes poderão saber mais sobre tendências, monetização e marketing do mercado, em diversos painéis que contarão com a presença de influencers e empresárias gaúchas, como Claudia Bartelle, Natana Deleon, Paula Feijó e Manuela Bordash, além de convidados de São Paulo e do Rio de Janeiro, como Malu Borges, e Bruna Exposito, líder do time de agências de Mid Market do TikTok. O evento tem como objetivo principal profissionalizar criadores de conteúdo com palestras práticas, e a partir de trajetórias de sucesso de quem hoje em dia tem o meio digital como sua principal – ou única – fonte de renda.
A primeira edição regional do Talk com Môni tem a missão de levar à Porto Alegre um pouco do sucesso que foi o festival de São Paulo, que aconteceu em agosto e contou com 35 speakers – entre heads de redes sociais, passando por nomes importantes no meio digital como Paulo Cuenca, Marcela Tranchesi, Fabiana Justus e Isabella Fiorentino. A influência digital como negócio cresceu 43% de 2020 para 2021. Hoje, segundo a Nielsen, o Brasil já tem mais de 500 mil influenciadores digitais* e é o país onde os influenciadores exercem maior impacto sobre os consumidores**. “No entanto, ainda não existia por aqui nenhum evento à altura do fenômeno, que unisse teoria e prática, grandes nomes do mercado e foco nos segmentos de moda, beleza e estilo de vida”, alega Mônica Salgado, criadora do evento. “Vejo Porto Alegre com muitos talentos no meio digital, e esse foi um dos motivos de eu ter escolhido a cidade como a primeira a receber a edição regional do Talk com Môni”, alega Mônica.
Influencer e jornalista de formação, tendo passagem na Vogue como redatora-chefe, e dirigido a Glamour por cinco anos, Mônica conta que projetou o evento com conteúdos teóricos e práticos que têm o intuito de profissionalizar um mercado ainda marcado pela informalidade e fornecer insights e boas práticas a quem nele se aventura. "A ideia é munir de informações da melhor qualidade, dadas pelas melhores fontes, influencers que já atuam na área, quem deseja se lançar na profissão, executivos de marketing e também profissionais liberais que precisam gerar conteúdo de maneira assertiva nas suas redes sociais", explica a jornalista.
Para discutir sobre os temas mais relevantes que orbitam o universo dos influencers digitais, estarão grandes nomes à frente das principais redes sociais, fundadores das agências mais renomadas de marketing digital, executivos de marcas de moda e beleza e influencers de sucesso destes segmentos. Representantes do TikTok e das agências de influência digital mais importantes do País; influencers renomados como a carioca Malu Borges (um dos nomes mais quentes da moda atual) e as gaúchas Claudia Bartelle, Paula Feijó e Natana Deleon; o fotógrafo/videomaker mais requisitado pelas influencers Higor Blanco; a empresária Manuela Bordash (fundadora do Steal the Look e responsável pelo conteúdo de moda do Magalu); a arquiteta Izabela Pagani, uma potência como geradora de conteúdo para seu nicho; e Fátima Scarpa, que transformou sua experiência como membro de uma das famílias mais tradicionais do Brasil, conhecidas pelo bem receber, em vídeos que entretêm e informam, somando milhares de fãs no Instagram.
Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site talkcommoni.futebolcard.com. Além disso, colocando o código MADREANA, parte da renda obtida irá para a Casa de Apoio Madre Ana, a qual Mônica Salgado é apoiadora.
*Pessoas com mais de 10 mil seguidores que já fizeram ação publicitária com alguma marca;
**40% dos brasileiros já compraram algo por causa da recomendação de um influencer.
Sobre a Mônica Salgado
Jornalista com 25 anos de uma carreira focada no universo feminino, com pós em marketing de moda, Môni foi redatora-chefe da Vogue e dirigiu a Glamour por cinco anos. Com alma multimídia e dona de uma comunidade engajada (no Instagram são 540k), foi colunista do Vídeo Show e jurada no festival de Cannes em 2018, além de colecionar passagens pelas principais redações do País. Dona da marca Talk com Môni, que promove conteúdos de influência digital como negócio com foco em moda, beleza e lifestyle, ela começa a viajar pelo Brasil com o desejo de profissionalizar (com insights, palestras práticas e a partir de trajetórias de sucesso de quem chegou lá) um mercado ainda marcado pela informalidade.
PROGRAMAÇÃO TALK COM MÔNI – PORTO ALEGRE
14h (15 min)
Boas-vindas Môni Salgado
14h15 (1 hora)
Painel Scan da Influência: um raio-x do mercado
Quem brilha, o que faz sucesso, para onde caminha o mercado e quais as tendências quentes da creator's economy.
Môni media um bate-papo com Claudia Bartelle, Manu Bordash, Malu Borges e Bruna Exposito, do TikTok.
15h15 (15 min)
Palestra Dossiê do Publi Perfeito, com Maria Morato e Môni Salgado
Jornalista, consultora de marketing e braço direito (e esquerdo) da Môni, Maria indicará o caminho do publi perfeito: mensagem, estética, legenda, hashtags e conversão. E Môni entra com suas experiências pessoais de uma década produzindo publis.
15h30 (30 min)
Palestra Como Precificar seu Trabalho e Conquistar as Marcas dos sonhos
Eduardo Santos e Melannie Fiore, agentes e codiretores do Talk, dão o caminho das pedras: como precificar seu trabalho, conquistar autoridade e construir boas, rentáveis e longevas relações comerciais.
16h (45 min)
Renata Ryff e Ali Klemt entrevistam Môni
Aqui, a jornalista fala sobre sua trajetória à frente da primeira revista a abraçar o fenômeno das blogueiras (Glamour, que ela dirigiu de 2012 a 2017), a transformação de seu nome em marca e o posto de "influencer das influencers" que ocupa hoje.
16h45 (45 min)
Autoridade Nichada: a influência como resultado de relevância
Cases dos mercados de moda, beleza e lifestyle contam sobre o processo de transformação em autoridade inconstestável, disputada por marcas e dona de audiência fiel, provando que a influência é consequência da conquista de relevância.
Com Nath Colunna (Spark), Izabela Pagani, Raíssa Batista, Dra. Vivian Simões
17h30 (45 min)
Como transformei meu lifestyle em negócio
Viagens, família, hobbies e looks se misturam numa receita eficiente que entretém, informa e monetiza.
Com Fátima Scarpa, Natana Deleon, Martina Ritter e Vitoria Portes
18h15 (30 min)
A foto perfeita: luz, ângulos, truques & referências
Higor Blanco
18h45 (30 min)
Profissão Influencer: um manual do creator de sucesso!
Môni Salgado lista e detalha as melhores práticas dos melhores influenciadores - do conteúdo ao posicionamento, da relação com o mercado à qualidade dos publis, da constância de posts à reinvenção constante. Um verdadeiro manual do creator de sucesso!
19h15
Happy Hour and networking
Ficha técnica
Idealização, apresentação e curadoria de conteúdo: Mônica Salgado
Direção geral: Eduardo Santos e Melannie Fiore
Produção: Autentique Eventos
Embaixadoras: Ali Klemt e Renata Ryff
Assistente direção: Gi Barbosa
Produção executiva e de conteúdo: Maria Morato
SERVIÇO
Talk Com Môni
Data: 07 de dezembro de 2022, quarta-feira, das 14h às 20h
Local: Instituto Ling
Endereço: Rua João Caetano, 440. Bairro Três Figueiras, Porto Alegre – RS.
Ingressos: https://talkcommoni.futebolcard.com/
Valor: a partir de R$457,00 (2º lote, limitado)
Mais informações: @talkcommoni / @monicasalgado