Recentemente, o chef chocolatier Ricardo Campos participou do maior evento de gastronomia do Sul do Brasil, o “II Congresso Raízes do Solo à Mesa”, que aconteceu em Lages, Santa Catarina.
Ele ministrou a palestra “Chocolate de Origem” para uma plateia atenta, com mais de 140 pessoas. Na ocasião, falou sobre a o desenvolvimento e a produção dessa especialidade, que prima pela qualidade de ponta a ponta no processo de produção do chocolate: da escolha da amêndoa até o produto final, e que cresce cada vez mais no País. “É sempre bom compartilhar e trocar conhecimentos e experiências com um público tão qualificado. Sempre volto trazendo algo novo na bagagem”, avalia.
Atualmente, Ricardo Campos está à frente da Miroh Chocolate Makers. Localizada em Gramado, e com apenas um ano de funcionamento, já conquistou quatro medalhas de Prata no conceituado “Internacional Chocolate Awards – Competição Chocolatier Americas Bean-to-Bar”, o que a credenciou para disputar a final da edição mundial do “Internacional Chocolate Awards”, em Hannover, na Alemanha.
Mais informações:
A Miroh Chocolate Makers está alinhada com o processo B2Bar (Bean-to-Bar), já disseminado nos EUA e em alguns países da Europa, que prima pela qualidade de ponta a ponta no processo de produção do chocolate, da escolha da amêndoa até o produto final. A marca trabalha 100% com fazendas sustentáveis, que fabricam cacau orgânico, premiado e que não utilizam trabalho escravo ou infantil.
Divulgação: Insider 2
Foto: Michel Martins