Em seis meses operando serviço pioneiro no RS, DeltaMed já conta com a adesão de 150 profissionais da saúde
Seis meses após inaugurar seu primeiro coworking focado na área da saúde no Rio Grande do Sul, e quase três da entrada em operação da nova unidade em Canoas, a DeltaMed, do Grupo DBC - que tem experiência de quase 20 anos na gestão de coworkings e espaços de trabalho flexíveis - comemora a adesão de mais de 150 profissionais em sua estreia no Estado.
A médica Gabriela Vaz, carioca radicada na base aérea de Canoas, encontrou na DeltaMed o formato ideal para dar início a seu consultório de ginecologia e obstetrícia humanizada. “Após 10 anos de formada e atuando na Aeronáutica, agora encontrei o espaço ideal para começar meu consultório. Seria pesado começar do zero e também não queria dividir com outros médicos. Conheci a DeltaMed na internet e logo quis conhecer, pois no Sudeste já é um serviço que se encontra com mais facilidade, mas é uma novidade por aqui”, conta a ginecologista.
A equipe de secretárias e o agendamento de consultas também atraíram a médica: “Tenho muito apoio para remarcar consultas, o que é fundamental para uma obstetra. Elas me ajudam a não deixar as pacientes na mão, além de toda a cordialidade. É um espaço muito acolhedor. Só tenho elogios”. Com as duas unidades no RS, são 106 consultórios equipados para atender a diferentes especialidades e uma completa estrutura de tecnologia e serviços, distribuídos em cerca de 2,5 mil m².
A unidade Canoas está localizada no Hub da Saúde MaxPlaza (Av. Getúlio Vargas, 4831, Centro), local de fácil acesso de todos os pontos da cidade. Este foi um dos motivos da escolha da nutricionista Eduarda Cavalheiro. “Me formei recentemente e abrir um consultório tem um custo alto, além dos trâmites burocráticos. O DeltaMed oferece flexibilidade, ideal para quem tem uma rotina diferente, que atende em diferentes locais. Eu gosto de trabalhar na sala mesmo quando não tenho pacientes, para trabalhar nos planos alimentares num ambiente profissional”, conta.
Eduarda aponta também a troca com outros profissionais como diferencial do local: “É bom ter convivência com outros especialistas e a equipe da Deltamed é muito atenciosa e facilita o meu trabalho. Ter o serviço de agendamento dá muita credibilidade”. Para Gabriela Ferreira, diretora da DeltaMed, os profissionais têm cada vez mais optado por modelos flexíveis e com tecnologia de gestão. “Temos um sistema próprio desenvolvido para atender todas as demandas dos profissionais da saúde e que agora conta ainda com a possibilidade de contribuir para preencher as agendas com novos atendimentos”, diz a executiva.
Como funciona
A estrutura coworking possibilita ao profissional uma nova maneira de trabalhar, eliminando custos fixos, tarefas administrativas, regulatórias e burocráticas. Em 24 horas, já é possível realizar atendimentos e usufruir de todos os serviços (recepção, limpeza, tecnologia, possibilidade de atender convênios, entre outros) sem a necessidade de reservar o consultório com antecedência. Tudo isso em um endereço com total flexibilidade, onde o profissional paga somente pelo tempo de uso (modelo Pay Per Use), evitando custos fixos de um consultório convencional, tais como aluguel, IPTU, mão de obra, entre outros.
O profissional da saúde pode se tornar um associado do coworking com pagando uma mensalidade de R$ 220 e o custo de R$ 1 por minuto de uso dos consultórios e todo o espaço. No caso de no show na consulta, não há nenhuma penalidade com cancelamento até cinco minutos antes. “Além de estar num endereço de prestígio, nossos profissionais da saúde, contam com secretárias para recepcionar os pacientes, agendar e confirmar as consultas, atendimento a convênios e todo o restante da equipe, para cuidar das partes administrativa, burocrática e de manutenção e limpeza”, destaca Gabriela. Os membros ainda ganham um site personalizado conforme sua especialidade, cartão de visitas, número de telefone exclusivo e acesso a todo sistema de gerenciamento de consultas.
Divulgacão: Moglia Comunicação
Foto: Marcelo Donadussi