Com 12 anos de mercado, a Blue Mint se reinventa com novidades em sua identidade visual, site e redes sociais. A nova estética, mais contemporânea e atualizada, conversa com o atual momento da agência gaúcha de eventos e experiências, que se define como uma “problem solver” dos clientes, ou seja: que soluciona múltiplos problemas. O movimento acontece após um expressivo crescimento nos últimos dois anos, com estratégias criadas para sobreviver ao período pandêmico - em tempos onde fazer evento era o último dos desejos - e também da ampliação geográfica do seu atendimento, inclusive fora do Brasil.
Em 2020, a chegada de marcas importantes - que precisavam de novas possibilidades para se reinventar no período do isolamento - fez com que a agência criasse novos braços de atuação e ampliasse seu guarda-chuva de entregas, para transitar em diferentes áreas dos projetos. Mais que um fornecedor, a Blue Mint passou a ser um parceiro estratégico dos antigos e novos clientes, criando soluções criativas e experiências sensoriais, além de planejar, produzir e orquestrar toda a parte de orçamento e logística das ações.
A Blue Mint foi fundada em 2010 por Ana Paula Carneiro Costa, que considerava as soluções do mercado muito repetitivas e sem criatividade, e tinha o desejo de oferecer algo diferente. “Acredito que afeto e criatividade são forças que quando somadas entregam experiências ainda mais memoráveis”, revela a diretora geral. Entusiasta, pesquisadora e facilitadora de temas relacionados ao desenvolvimento humano, ela é formada em Relações Públicas com Especialização em gestão empresarial (ISQTE LISBOA), gestão e desenvolvimento de pessoas; com MBA em marketing de experiência e estratégico pela FGV-RS, além de Professora Acadêmica da ESPM-RS.
Em 2020, a agência ganhou um sócio: Jeferson Wolschick, gestor master de projetos, que começou sua trajetória na Blue Mint há oito anos como estagiário e foi convidado por Ana para embarcar nesta aventura de empreender. Natural de Lajeado, ele é formado em Administração com ênfase em Marketing pela PUCRS.
Na Blue, cada projeto é executado por uma equipe multidisciplinar. A agência conta com um time fixo e um periférico, contratado por demanda e necessidade de especialidade. “Nosso diferencial é produzir eventos que se diferenciam pelo estímulo aos cinco sentidos e que geram experiências positivas e memoráveis no público-alvo”, conta o gestor.
Entre os eventos marcantes da história da Blue Mint, os sócios destacam a chegada do Papai Noel por três anos seguidos (2013, 2014 e 2015) do Shopping Total, que reuniu cerca de 10.000 pessoas, e os 90 anos do Hospital Moinhos de Vento, na Casa NTX, em 2018. Outros trabalhos lembrados com carinho são o “Love Pets”, com edições em 2020 e 2021 , que contou com uma piscina projetada especialmente para pets, o espaço kids “Aquaplay”, no início de 2020 - ambos para o Shopping Iguatemi. A Blue também foi responsável pelo projeto e execução de 10 anos do Pompéia Fashion Weekend, realizado em 2019, com diversas ações no Shopping Total e na loja do Centro de Porto Alegre.
Na cartela de clientes atendidos, também estão outras grandes marcas como Grupo Panvel, Gang, Hospital Moinhos de Vento, Shopping Praia de Belas, Lebes, Irani, Sicredi, Pompéia, Kley Hertz e Melnick.
Com a retomada dos eventos presenciais, a agência segue colhendo bons resultados em 2022. Já foram mais de 40 eventos realizados e com projeção de chegar perto dos 60 até dezembro. “O mercado está muito aquecido com a volta dos encontros, ainda há muito desejo de celebração e reunião de pessoas que ficaram um longo período sem se verem”, diz Jeferson.
Para o ano de 2023, os sócios acreditam que, apesar das incertezas do cenário econômico, a demanda reprimida do período pandêmico traz um horizonte de confiança. “Os eventos híbridos, com a experiência do digital e do físico vieram para ficar e certamente tomarão ainda mais mercado e força em 2023”, explica Ana Paula.
Sobre a nova identidade visual
Elegante, sensorial e criativo, o novo logotipo traz uma fonte personalizada, serifada e humanista. As tipografias escolhidas foram a Alverata, com traço que lembra o Art Nouveau, e a Degular, uma fonte moderna e estilosa. A haste faltante agrega uma sutileza sensorial, enquanto o ponto da letra I simboliza o brilho das grandes ideias da agência. A paleta de cores apresenta tons azuis, cinza, rosa e verde.
As experiências da Blue Mint são diferentes porque envolvem os cinco sentidos, promovendo sensações e associações afetivas entre as marcas e seus públicos. Para representar o aspecto sensorial que envolve os serviços da agência, foram criados ícones que representam a visão, a audição, o paladar, o tato e o olfato.
www.bluemint.com.br
@blueminteventos
Divulgação: Debora Tessler
Fotos: Edu Defferrari, Salvi Cruz, Salomão Cardoso, Jonas Adriano