A 2ª edição da Trend Lansul acontece no dia 11 de agosto, na Casa Perlage, em Farroupilha, e traz em primeira mão o resultado da pesquisa de tendências de moda para próxima temporada
Tudo que é tendência e informação no universo de moda voltado à malharia retilínea vai estar no Trend Lansul 2022/2023. A 2ª edição do evento promovido pela Lansul – empresa do Grupo Paramount, um dos maiores conglomerados do setor têxtil da América Latina – acontece no próximo dia 11, na Casa Perlage, em Farroupilha, e trará o aguardado lançamento em fios para que as malharias da Serra Gaúcha deem vida às suas próximas coleções com o que há de mais inovador em cores, texturas e modelagens.
“Somos referência no setor em qualidade, matéria-prima, coloração, cartela de cores e variedade de tipos de fibras (são mais de 14), e o lançamento é um momento muito esperado por todos os stakeholders, pois disponibilizamos as inúmeras possibilidades de uso dos fios de forma técnica, mas também inspiradora”, pontua a Andrea Cambiaghi, Head de Marketing da Lansul.
Durante o evento, dois desfiles guiados pela consultora, pesquisadora e estilista da marca Cecilia Seibel acontecerão em dois momentos (às 14h30min e às 19h) para um público de aproximadamente 600 convidados. Na passarela, uma coleção exclusiva com 40 looks femininos compostos de peças em tricô, que exploram as possibilidades de aplicação dos fios da Lansul e as cores tendência para o próximo ano.
“Vamos apresentar para as malharias da Serra o resultado da nossa minuciosa pesquisa de tendências para as próximas temporadas. Nossos convidados terão acesso em primeira mão às peças-chave de diferentes texturas, pontos, silhuetas e proporções inspiradas no que circula ‘lá fora’ e criadas exclusivamente para o evento”, revela Cecilia Seibel.
Entre as tendências que aparecerão nos looks das modelos, o público pode esperar muitos tons terrosos, queimados e outonais, com texturas naturais e aspectos rústicos se contrapondo aos tons intensos, vibrantes e de aspecto sintético - convergindo influências do mundo digital e artificial de um lado e a busca pelas origens e o orgânico de outro.
Além dos desfiles, a Lansul, que contará com a presença do head comercial da marca Carlos Ramirez, irá apresentar aos convidados uma palestra com as principais apostas comerciais para o mercado de malharia industrial em 2023. “Nossa proposta é compartilhar com as malharias de todos os portes, de forma simplificada e objetiva, a informação da pesquisa que fazemos de forma contínua, seja para trazer um outro olhar para as empresas maiores, que já têm adiantado o seu processo criativo, seja para inspirar as empresas de estrutura menor”, destaca Ramirez.
Durante o evento, as peças dos desfiles vão estar expostas para apreciação e manuseio do público presente, que também poderão agendar visita dos representantes regionais para fazer a compra dos fios da Lansul.
A saber:
O Grupo Paramount foi fundado em 1893 pelo imigrante libanês Nassib José Mattar e ainda hoje é comandado pela família. É um dos maiores conglomerados do setor têxtil da América Latina, atuando em quatro divisões de negócios como fios para malharia e tricô para trabalhos manuais (Lansul e Pingouin), tecelagem (Collezione Paramount), Alfaiataria (Paramount) e tops de lã.
Os fios das marcas Pingouin e Lansul são reconhecidos mundialmente entre as melhores matérias-primas disponíveis para a produção de tricô manual e industrial. a única empresa das Américas capaz de produzir o exclusivo Super 150's, lã fria de finíssima micronagem.
São três fábricas no Brasil que empregam 1200 funcionários, duas delas no Rio Grande do Sul, em Bagé e Sapucaia do Sul. Juntas, as três unidades produzem 21 mil toneladas de fios por ano.
Divulgação: Alessandra Muraro
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