Charcutaria do mar: chef Giordano Tarso lança curso especial de Páscoa dedicado aos pescados

Oficina aplicando técnicas de cura e defumação de peixes e crustáceos acontece no próximo sábado, em Pinto Bandeira (RS), no Colheita Butique Sazonal

Essa dica é para aqueles que não abrem mão de produzir a sua própria charcutaria natural, seja ela defumada, maturada ou curada. No próximo sábado, dia 9 de abril, o chef Giordano Tarso ministrará oficina de charcutaria artesanal com Peixes e Frutos do Mar visando às festividades de Páscoa.

“Vamos aprender a fazer Gravlax e Terrine de Bacalhau. A ideia é a mesma aplicada aos cortes suíno e bovino: preservar e valer-se, claro, dos ganhos de textura e sabor”, antecipou ele.

Para este módulo restam apenas quatro vagas. O valor individual é de R$ 430 por pessoa. A oficina tem duração de 2 horas e será seguida de coquetel com bebida inclusa. Informações e Reservas pelo WhatsApp (54) 98126-8293.

Trata-se do 2º módulo do ano, de um total de seis, totalmente dedicado à essa prática ancestral, ensinando desde bacon e pastrame, ao presunto cru e embutidos frescos. A ideia do chef especialista no assunto à frente do restaurante Colheita Butique Sazonal é aproveitar as principais datas do ano – como Páscoa, feriado farroupilha e Natal – e ensinar técnicas diversas para não só manter, mas dar ainda mais sabor às carnes e vegetais. Haverá, inclusive, um módulo totalmente dedicado aos vegetais, programado para outubro, no dia 01/10, quando é celebrado o dia mundial do vegetarianismo.

Confira a seguir a programação completa:

9/04 - Módulo II

Peixes e Frutos do Mar
Gravlax e Terrine de Bacalhau

04/06 - Módulo III
Presunto Cru
Presunto cru de porco e presunto cru de cordeiro

20/08 - Módulo IV
Embutidos Frescos
Linguiças

01/10 - Módulo V (dia mundial do vegetarianismo)
Vegetariano
Charcutaria Vegetariana

10/12 - Módulo VI
Charcutaria Autoral de Natal
Tender e Presunto Cozido

O que abrange: escolha do corte de carne, especiarias, técnica de cura e/ou maturação e modo de preparo artesanal para realização em casa.

O que inclui: material impresso, receita, insumos para a aula e coquetel após o curso (com bebida inclusa).

Informações adicionais: o aluno leva para a casa a peça que manipulou em aula para finalizar o processo de cura e maturação e segue com acompanhamento individual até a finalização do processo.

SERVIÇO
OFICINA DE CHARCUTARIA AUTORAL COM O CHEF GIO TARSO
LOCAL: RESTAURANTE COLHEITA BUTIQUE SAZONAL R. Sete de Setembro, 1471 - Centro Histórico, Pinto Bandeira - RS,
MÓDULO: II
INVESTIMENTO: R$ 430 por pessoa (inclui curso e coquetel com bebida inclusa)
Duração: 4h (oficina + coquetel)
Informações e Reservas: (54) 98126-8293

Divulgação: Tati Feldens
Fotos: Divulgação