SPRØTNA Bier cerveja comemorativa dos 250 anos da capital com participação Hique Gomez

A Cervejaria Dado Bier terá a brassagem da SPRØTNA Bier cerveja comemorativa dos 250 anos da capital com participação especial do músico e ator gaúcho Hique Gomez do Tangos & Tragédias, neste sábado.

Porto Alegre/RS - Acontece no próximo sábado, 26 de março, a partir das 15h, o início do processo de produção - brassagem - da SPRØTNA Bier cerveja comemorativa aos 250 anos da capital gaúcha no Food Hall Dado Bier (Av. Túlio de Rose, 100 - Passo d'Areia, Porto Alegre).

A cerveja tipo witbier no sabor de casca de bergamota e especiarias será uma edição colaborativa e alusiva ao aniversário da cidade. Segundo Thiago Martini, Beer Sommelier da Cervejaria Dado Bier, "o processo iniciado no sábado será concluído em torno do dia 20 de abril, quando a cerveja estará disponível ao público nas torneiras do Food Hall e serão apenas 500 garrafas com rótulo especial da SPRØTNA Bier, comenta".

"SPRØTNA é uma saudação sborniana, uma referência ao brinde, equivalente ao tim-tim, cheers, gan bei e salut... Sendo nossa witbier uma cerveja da SbØrnia comemorativa aos 250 anos de Porto Alegre”, comenta Hique Gomez.

O nome da cerveja é um dos tantos verbetes criados pela dupla Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky (in memorian), compositores e protagonistas de Tangos & Tragédias - espetáculo musical que ficou em cartaz nos palcos brasileiros por 29 anos.

Na programação deste sábado, 26 de março, além do início da produção da cerveja, está confirmado um pocket show especial aberto ao público de Hique Gomez, que também ajudará no processo de produção desse rótulo. Segundo Eduardo Bier, fundador e CEO da companhia, “Estar presente nas datas importantes da capital nesse momento de retomada dos eventos merece ser celebrado com um grande brinde”.

O que: Início da Produção da SPRØTNA Bier, Cerveja Alusiva aos 250 anos com Pocket show de Hique Gomez do Tangos & Tragédias.
Quando: Sábado, 26 de março, a partir das 15h
Onde: Food Hall Dado Bier - Av. Túlio de Rose, 100 - Passo d'Areia, Porto Alegre/RS.
Aberto ao Público

PROGRAMAÇÃO

15h – Start da brassagem com os cervejeiros Michael Dresch e Thiago Martini
17h – Chegada do Hique Gomez para “temperar” a cerveja
17h30 – Visita da comitiva da Prefeitura de Porto Alegre, com a presença do prefeito Sebastião Melo
18h30 – Pocket Show com Hique Gomez

Divulgação: AZ Press
Foto: Heloisa Averbuck