Escrito por equipe gaúcha, o guia MONACO FOR YOU é gratuito e foi apresentado ontem (4) por representantes do país.
Com a abertura das fronteiras na Europa, o Principado de Mônaco está mirando nos turistas brasileiros, em especial os gaúchos. Para fazer a aproximação com o Rio Grande do Sul, o pequeno país escolheu a cidade de Porto Alegre para apresentar ontem (04/11) um novo produto: o guia digital de viagem MONACO FOR YOU (Mônaco para Você), elaborado em português.
A novidade foi apresentada para poucos convidados, no restaurante Gui Olivier Cocina de la Madre, no bairro Boa Vista. O evento teve a presença de Larissa Carvalho e Gisele Abrahão, diretora da GVA, empresa de marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Mônaco no Brasil.
"O brasileiro é um mercado importante e considerável. As pessoas que vão a Mônaco consomem produtos de excelência, e o Principado acredita muito neste segmento. Além disso, o Rio Grande do Sul tem um público bastante qualificado e constante. É um viajante que aprecia cultura e eventos, áreas muito fortes de Mônaco. Por isso, queremos ter sempre atividades de divulgação no Sul", explica Gisele.
Com 24 páginas e distribuição gratuita, o conteúdo do guia foi elaborado em solo gaúcho pela jornalista Anelise Zanoni, do projeto Travelterapia. A profissional também comandou a estratégia de divulgação de Mônaco no Rio Grande do Sul, por meio da sua agência de comunicação especializada em turismo, a Way Content.
O conteúdo digital foi preparado com foco em diferentes tipos de viajantes brasileiros e é dividido em quatro seções: Mônaco dos Sonhos, Roteiros para Famílias e Amigos, Para Comer, Beber e se Divertir e Roteiros Acessíveis e Sustentáveis. Participaram da edição como colunistas as profissionais gaúchas Fernanda Pandolfi, Patti Leivas e Tatiane Possebon.
Evento intimista com produtos gaúchos
Para selar o relacionamento do Principado de Mônaco com o Rio Grande do Sul, o evento contou com a criatividade da chef Ana Celina Brosina, do restaurante Gui Olivier Cocina de la Madre. Ela preparou algumas receitas com inspiração francesa e monegasca.
Neste encontro de conexões, a vinícola Miolo foi escolhida para servir os espumantes, e os brindes foram feitos com Cuvée Brut. Chocolates Prawer, de Gramado, foram entregues como mimo aos convidados.
O evento também apresentou, com exclusividade, novidades do Principado, que incluem investimentos em projetos de sustentabilidade. A partir desta sexta-feira (5/11), a comitiva de Mônaco está na Serra Gaúcha, onde se encontra com agentes de viagem no segmento de luxo do Festival Internacional de Turismo de Gramado (Festuris).
A aproximação do Principado de Mônaco com o Rio Grande do Sul vem aumentando nos últimos anos. Em 2019, o destino fez um encontro com influenciadores digitais gaúchos e jornalistas em Gramado. Além disso, o parque Mini Mundo mantém uma réplica do Palácio do Príncipe e, para fazê-la, os responsáveis viajaram cinco vezes ao país.
Embora seja muito relacionado ao turismo de luxo, o principado é um local com amplas possibilidades, que podem incluir programas culturais completos, viagens de família ou de negócios, lua-de-mel e atrações esportivas, como automobilismo e tênis.
Divulgação: Way Content
Fotos: Lenara Petenuzzo