Na língua polinésia, “Motu” é uma pequena ilha de areia e coral, sobre um atol ou atrás de uma barreira de recifes. Em Porto Alegre, a palavra ganha novo significado com a chegada do Motu Fancy Food. Lançando seu primeiro espaço físico no bairro Petrópolis (R. Luiz Só, 215, loja 101), a plataforma gastronômica promove a união de marcas e produtos de qualidade e alto padrão em um único lugar, com atendimento moderno e diferenciado.
Da inspiração nas ilhas polinésias, vem a pergunta: quem e o que você levaria com você para uma ilha deserta? Através deste questionamento, o Motu Fancy Food desenvolve um serviço de curadoria e venda de mercadorias premium multimarcas. Sua operação nasce da oportunidade de oferecer maior comodidade no acesso às marcas-desejo dos consumidores, concentrando artigos diversos em um único lugar. Entre seu mix de produtos encontram-se diferentes opções de cafés e chás, chocolates, vinhos, espumantes e bebidas frias, confeitaria, delicatessen, pães e pastifício, carnes, sanduíches e food in the box.
O Motu Fancy Food une marcas locais e já conhecidas do público gaúcho, como Six Dry Age, Sommelier, Senhorita Margô e Urban Farmcy, e novidades até então inéditas no estado, como é o caso da Moncloa Tea Boutique, da Make Make e da Mendoá Chocolates. No Motu, as marcas se encontram por meio de uma cuidadosa curadoria da plataforma, que oferece ao público maior segurança e confiabilidade na hora das compras. Desta forma, o local oferece a oportunidade de expansão para produtos regionais, que ganham espaço ao lado de marcas nacionais e internacionais já renomadas no mercado, enquanto estas encontram uma nova forma de participar do mercado regional no Rio Grande do Sul. “Fizemos uma pesquisa para identificar as marcas mais queridas e mais desejadas do público de Porto Alegre. Desta forma, nosso negócio já começa com um exercício de empatia através deste movimento de buscar atender as demandas do cliente na formação de nosso portfólio”, explica Luiz Tegon, diretor fundador da Motu Fancy Food.
Atentos às tendências de mercado e buscando sempre oferecer o melhor a seus clientes, o Motu surge em um modelo omnichannel, nascendo digital, mas com atuação física. A plataforma conecta os mundos digital e presencial, com e-commerce planejado com cuidado em uma das melhores plataformas do mercado, garantindo uma experiência diferenciada, cômoda e totalmente integrada com a loja. “O objetivo de reunir grandes marcas em um único local para a conveniência do cliente está presente tanto no ambiente digital quanto físico”, aponta Luiz Tegon. Além disso, sua loja física com 180m² foi detalhadamente pensada e desenhada para uma experiência completa. Com projeto da Kube Arquitetura, o espaço localizado em Porto Alegre proporciona aos visitantes uma jornada fluida e imersiva, em um ambiente acolhedor e elegante que se completa com a presença de uma praça em frente à loja. A local ao ar livre oferece aos clientes do Motu Fancy Food mais uma área de lazer e referência, e já existem planos de seu uso para experiências exclusivas.
Entre os diferenciais do espaço físico estão os atendimentos via tablet para maior agilidade nos pedidos, totens de autoatendimento na janela externa da cafeteria e opções de checkout Express, reduzindo filas e espera. Além disso, o espaço conta com atendentes treinados e com expertise na explicação dos produtos, suas origens, usos e combinações. O atendimento presencial é realizado de terça-feira a domingo, das 8h às 20h. A loja disponibiliza também o serviço de delivery, das 8h30 às 19h30. Para aqueles que quiserem ter sua experiência de forma virtual, o site é www.motufancyfood.com.br.
MOTU Fancy Food
Endereço: Rua Luiz Só, 215, loja 101. Petrópolis – Porto Alegre/RS.
Horário de atendimento: Terça-feira a domingo, das 8h às 20h (loja física) e das 8h30 às 19h30 (delivery).
Redes sociais: @motufancyfood
Site: www.motufancyfood.com.br
Divulgação: LS8 Consultoria
Fotos: Matheus Burtet