Com um alto investimento, Steak Lau (@steaklau_) será um mix de loja com espaço gourmet e comercializará cortes importados e nacionais, oferecendo desde dry-aged e wagyu a carnes exóticas como jacaré, avestruz, cabrito, rã e javali
O foco é vender carne premium, e inusitada. Da uruguaia à argentina, passando pelas nacionais e chegando aos cortes importados dos Estados Unidos. O objetivo da Steak Lau, o ponto da carne, é disponibilizar tudo o que há de mais premium e singular no mundo das carnes em um só lugar: a cidade de Gravataí.
Muitos poderiam se perguntar por que não em Porto Alegre? A resposta convence de cara: uma cidade com pelo menos 280 mil habitantes, uma população em constante crescimento e com alto poder aquisitivo, especialmente oriunda dos diversos condomínios de luxo como Alphaville, Prado e Paragem Verdes Campos carente de algo neste sentido.
A Steak Lau está estrategicamente instalada em uma espaço com mais de 200m2, em frente à rótula de acesso ao Alphaville de Gravataí, uma referência em condomínio para a cidade. Também é por ali uma das principais entradas da cidade, garantindo alto fluxo de veículos.
Mix de produtos
Será uma casa completa, isso está no nosso DNA. Por isso, o espaço irá aglutinar a maior variedade e qualidade da região. Serão 16 modernos freezers em linha, escolhidos a dedo, para que mantenham a temperatura perfeita de todos os produtos. Pelo menos 15 marcas reconhecidas no cenário nacional e internacional vão abastecer essas estruturas, oferecendo carnes bovinas premium, como Angus, Hereford, Wagyu e DryAged, além de cortes de cordeiro e opções suínas.
Entre as grifes, as gaúchas Callegaro, Best Beef, Six e Tutui, as nacionais Cara Preta e VPJ, e internacionais como Solís Meat e Las Piedras. Para além das carnes, acompanhamentos diversos (do pão de alho à farofa), acessórios de grife (como aventais, tábuas e facas artesanais) e adega com rótulos nacionais e estrangeiros. A ideia de trazer as carnes exóticas para o mix de produtos da Steak Lau vai ao encontro da tentativa de levar muito mais que um bom corte de carne à mesa do cliente, mas também uma experiencia. Carnes exóticas despertam a curiosidade dos consumidores, que possivelmente nunca as consumiram em função da extrema dificuldade de encontrá-las.
Terroir da carne: degustação conforme características sensoriais dos cortes
A loja contará com um mezanino para pequenas confraternizações que poderá ser reservado previamente para grupos de no máximo 20 pessoas. Já na chegada, o cliente escolhe as carnes, os acompanhamentos e as bebidas enquanto um dos assadores da Steak Lau estará preparando o fogo. A única tarefa dos comensais será aproveitar com seus amigos e familiares!
O amplo espaço gourmet também será palco para degustações e harmonizações mensais organizadas pela loja com foco nas características sensoriais da carne, como sabor e aroma, que podem ser influenciadas por diversos fatores, sendo que a alimentação é considerada o de maior importância. Já imaginou poder degustar ao mesmo tempo, em uma única noite, uma picanha oriunda de um gado britânico alimentado à pasto no bioma pampa gaúcho, outra extremamente marmorizada produzida em Minas Gerais e matar a curiosidade sobre o sabor de uma peça norte-americana? Assim como nos vinhos, a ideia é degustar conforme o terroir do gado.
Rede de Franquias
Idealizada e formatada para ser uma rede de franquias referência em cortes de carnes e produtos de elevado padrão de qualidade, a loja dispõe de 200m2. Um prédio totalmente transparente, cuja entrada tem pé direito duplo e aporta austeridade, imponência e sofisticação; estacionamento privativo para 12 carros; mezanino com espaço gourmet para pequenas confraternizações; a maior variedade em carnes premium de toda a região; além de adega com os melhores rótulos, nacionais e importados.
Destaque para um elemento decorativo bastante presente dentro deste volume transparente, a lenha, que dá um toque de natureza e modernidade, aportando rusticidade à edificação. A madeira vem trazer o aconchego e quebrar com a frieza do concreto, do metal preto e do vidro, que junto com as cores terrosas, aportam uma combinação perfeita do despojado chique, sendo atual, porém atemporal.
Ao mesmo tempo, uma simplicidade construtiva, onde o mobiliário é protagonista, integrando os ambientes permitindo maior interação entre as pessoas e os produtos facilitando as escolhas pela permeabilidade do olhar e impondo a personalidade do lugar. Uma loja pensada para não ser apenas um lugar onde se compra uma bela carne, mas sim, uma experiência. O projeto é assinado pelas arquitetas Julia Gehlen Sartori e Carolina Gehlen, do Escritório JGS Arquitetos.
Clube de assinatura
Atento ao movimento que ajudou a popularizar as vendas de vinhos, especialmente durante a Pandemia, a Steak Lau também planeja o seu próprio clube de compras focado na carne bovina de qualidade. Trabalhando no sistema de assinatura ou na venda avulsa, o canal se tornará opção para quem busca regularidade na oferta de cortes diferenciais, com o selo de garantia das associações de raça ou de peças raras. A adesão ao clube se dará por meio de um pedido mínimo associado à frequência. São duas categorias de compras: churrasco e consumo diário. Haverá entregas na região e, também, no litoral gaúcho durante o verão.
Equipe qualificada
A qualidade está no DNA da Steak Lau. Não somente nos produtos ofertados, mas também na escolha da equipe que ajudará a treinar e qualificar os colaboradores. A começar pelo açougueiro Marcelo Bolinha, listado pela revista Forbes como uma das personalidades que mudaram o mundo das carnes, e pelo consultor e especialista Michel Dreifke, à frente do festival Bagual BBQ.
Lançamento
Sábado, dia 06 de novembro, a inauguração oficial ocorre com a presença do chef e apresentador de um dos quadros do programa Mais Você, da Rede Globo, Jimmy Ogro (@jimmy.ogro), além dos assadores locais Carola Heckmann, da plataforma @alecrimnabrasa, e Augusto Medaglia de Oliveira, médico à frente do perfil @augusto.gran.parrillero reconhecido nas mídias sociais pelos assados que faz.
SERVIÇO
Steak Lau - O ponto da carne
Inauguração: dia 6 de novembro, a partir das 9h, com a presença do chef nacional Jimmy Ogro e dos locais Carola Heckmann, a @alecrimnabrasa, e Augusto Medaglia de Oliveira, médico reconhecido nas redes sociais pelos assados que faz @augusto.gran.parrillero.
Endereço: Av. Itacolomi, 2925 – Gravataí (RS). Em frente à rótula de acesso ao Alphaville.
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 13h.
www.steaklau.com
www.instagram.com/steaklau_/
Divulgação: Tati Feldens
Imagens: Divulgação