Diversas ações de inauguração do novo showroom da marca, em Flores da Cunha, contam com as cores do artista visual Gustavo Gomes
Pensando em valorizar os talentos regionais, a Caderode convidou o artista visual Gustavo Gomes para ilustrar a campanha alusiva à inauguração do showroom modelo da marca de mobiliário corporativo. O novo espaço em Flores da Cunha, sede da empresa, foi projetado para proporcionar aos clientes uma verdadeira experiência de imersão no portfólio da marca, e está recebendo, ao longo de todo mês de setembro, arquitetos, parceiros e clientes para conhecer a loja.
O convite é uma caixa com um quebra-cabeça com a intervenção do artista. As peças, quando dispostas na ordem correta, formam a frase “Ser inquieto é se expressar” – que vai ao encontro do slogan da marca “Mobiliário para Inquietos”. As cores vibrantes dos sprays do grafiteiro também podem ser encontradas em cadeiras da linha Apollo que Gustavo Gomes pintou especialmente para ambientar o showroom.
“Para mim foi um enorme prazer partilhar com a Caderode a essência da minha arte e trazer um pouco do grafite das ruas para dentro do showroom”, diz Gustavo.
O artista também ilustrou o rótulo de um vinho especial Cabernet Sauvignon numerado, da Casa Gazzaro, que será entregue aos convidados que conhecerem o novo espaço.
Sobre o artista:
Do jato volátil e quase etéreo formas são organizadas geometricamente.
Ângulos são sobrepostos, criando uma linguagem pontual, específica, autoral, carregada de vetores das diferentes linhas pelas quais o grafitti pode percorrer.
Assim, uma escrita visual contemporânea dialoga com discursos já estabelecidos da arte, ora flertando com o cubismo, noutros contextos em sintonia com o construtivismo ou o abstracionismo. Em todos os casos, brota uma assinatura específica que flui para além do convencional, lembrando a liberdade das ruas.
Gustavo Gomes atua desde 2001, onde já percorreu mais de 50 países levando sua arte multidisciplinar especializado na produção artística de murais de graffiti, arte de rua e estética urbana situado na Serra Gaúcha, em Caxias do Sul.
Sobre a Caderode:
No mercado há quase 3 décadas, a Caderode possui mais de 30 lojas no Brasil e outros países da América Latina e abrirá mais 3 ainda em 2021 em Porto Alegre, Florianópolis e Brasília, além do showroom em Flores da Cunha, cidade sede. A empresa dispõe de um laboratório próprio para testes e todos os seus produtos são fabricados seguindo as normas da ABNT. Além disso, conta com a certificação FSC – uma das mais importantes do segmento, que garante que a madeira utilizada em todos os processos produtivos seja proveniente de reflorestamento.
A marca investe constantemente em maquinário e tecnologia para o parque fabril de 15 mil metros quadrados, que está sendo modernizado e, atualmente, é responsável por 165 empregos diretos e mais de 300 indiretos. De acordo com o diretor-presidente da empresa, Volnei Dondé, há uma previsão de crescimento de 30% para os próximos três anos.
Divulgação: Alessandra Muraro
Fotos do artista: Mateus Loreto
Fotos cadeiras e vinho: Cesar Paludo