Entre idealizar o imóvel dos sonhos e adquirir o tão almejado apartamento ou casa que atenda às preferências e necessidades do comprador pode levar um bom tempo e, até mesmo, algumas dores de cabeça. As razões variam: seja por não atender a requisitos mínimos e imprescindíveis, mesmo que esteja localizado num excelente endereço, seja por não contar com um suporte profissional qualificado que traga boas opções e soluções, seja pela negociação não satisfatória.
No entanto, há quem trabalhe em sintonia com o cliente, por meio de um serviço especializado e ágil, como a JR Real Estate Consulting. “Somos integrados com 250 cidades no Brasil através de um sistema que capta todos os imóveis em oferta, portais, plataformas, sites. Tudo que você possa imaginar em imóveis, conseguimos centralizar em uma única ferramenta de busca. Imagine você com um Private Broker ajudando, assessorando e realizando uma consultoria personalizada com todas as ofertas disponíveis no mercado, em todo o Brasil”, explica Junior Rodrigues, Diretor da JR Real Estate Consulting.
De acordo com o executivo, a empresa iniciou desenvolvendo áreas para construtoras, auxiliando na negociação de forma eficaz e ágil, pois nem sempre é fácil ter acesso aos proprietários e vendedores. Fazer estas conexões é um dos diferenciais da JR Real Estate Consulting, que também percebeu uma escassez de profissionais qualificados para desenvolver áreas e avaliar o potencial construtivo. “Isso nos fez abrir caminho para negociações que ultrapassam os 100 milhões de reais, além da consultoria que temos prestado a incorporadores e construtores”, ressalta Junior Rodrigues.
ATENDIMENTO PERSONALIZADO
A especialização no segmento alto padrão se consolidou como uma referência da marca, não apenas no Rio Grande do Sul como em outros estados brasileiros. Se o cliente mora em uma cidade X e deseja adquirir um imóvel na Praia de Copacabana, por exemplo, a da JR Real Estate Consulting realiza essa operação por meio de seu sistema de acesso. E os serviços vão além da pesquisa, que é rápida e eficiente. A consultoria elabora estratégias e realiza negociações com a maestria necessária de quem tem experiência no assunto, inclusive para clientes de fora do país, como aconteceu recentemente, via Boston e Los Angeles.
Tudo isso é fruto de uma cultura forte e consistente da empresa, onde os profissionais têm claro que o diferencial está nas negociações, mostrando a todos os clientes que, sim, é possível melhorar o preço de um imóvel com a estratégia certa, seja o valor 500 mil ou de 30 milhões de reais. E esse perfil da equipe está aliado à sensibilidade e ao conhecimento aprofundado sobre o que estão negociando.
VISÃO EMPREENDEDORA
O mundo é uma oportunidade maravilhosa para quem sabe que tem potencial e deseja crescer. Mesmo vindo de um lar humilde, Junior Rodrigues não temeu os desafios impostos pela condição social. Pelo contrário, desde muito cedo, aos 11 anos de idade, já arregaçava as mangas para trabalhar e fazer suas próprias aquisições. Antes de ingressar num mercado supercompetitivo como o que atua hoje, trabalhou em diversas empresas de diferentes segmentos. “Foi então que me encontrei no ramo de imóveis. Era muito jovem, não gerava credibilidade. Então me destaquei e comecei a atingir todos os cargos da empresa, indo de corretor de imóveis a diretor geral. No entanto, algo dizia que eu deveria inovar e criar uma nova perspectiva para o mercado. Fiz frente e iniciei a JR Real Estate Consulting”, destaca.
Atualmente, a consultoria desenvolve negócios a ponto de ultrapassar os 180 milhões em VGV, em 2021. De acordo com o executivo, mesmo com os ótimos números, ainda é o começo de uma expansão que promete revolucionar e mudar conceitos que existem no mercado, pois o objetivo principal é incorporar a empresa em um sistema de partnership, que já está em andamento. Ou seja, todas as sedes que vierem a abrir terão sócios com a mesma disciplina e ideais da empresa, levando sempre adiante a cultura que a consolidou, atendendo a todos os clientes com a mesma importância. “O mercado de imóveis no Brasil é um tanto competitivo, mas quem realiza um bom trabalho de forma clara e honesta, sempre consegue ganhar credibilidade e realizar negócios amplos. Nosso mérito como empresa não é fazer apenas um bom trabalho, mas, sim, sermos lembrados pela eficácia e resultados que entregamos, como amigos e parceiros de negócios”, diz o empresário, que traz a seguir algumas dicas para fazer bons investimentos em imóveis.
DICAS PARA ADQUIRIR UM IMÓVEL
Quando se pensa em comprar imóveis deve-se sempre ter alguns cuidados que são essenciais para que não tenha dissabores neste processo.
1- Credenciado CRECI. O primeiro ponto e indispensável é a escolha do profissional que irá auxiliar. Embora pareça algo óbvio e simples, há alguns detalhes a serem tomados como, por exemplo: verificar se o profissional de fato é credenciado junto ao Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, pois há muitos profissionais que atuam de forma ilegal. Mesmo que este faça a intermediação do negócio para o cliente, o fato de não estar credenciado pode gerar problemas futuros por conta disso.
2- Profissional preocupado e atento às necessidades do cliente. Entender bem o que o futuro comprador busca, procurando compreender cada característica que seja indispensável para ele e sua família. Há muitos profissionais que buscam apenas rentabilizar e não fidelizar, e existe uma larga diferença entre essas duas pessoas.
3- Checagem de toda documentação do imóvel. Resolver a matrícula do imóvel, conferir os documentos não é suficiente. Se o imóvel tem uma pendência por conta do vendedor, - como um processo trabalhista ou uma dívida na Receita Federal -, e o comprador realizar uma negociação, mas não conferir esses pontos, no futuro, poderá perder o imóvel, pois essas são dívidas que, caso o vendedor não cumpra, os bens do adquirente vão a leilão, incluindo os que ele tinha no momento da dívida. Por isso, é fundamental conferir a documentação certa e completa antes de dar qualquer seguimento ao negócio.
4- A arquitetura. Acabamento excepcional e decoração atual que trazem traços de “lar” e de casa fazem parte dos requisitos mais buscados pelos compradores, sendo cada um com seu gosto pessoal. A arquitetura atual tem se renovado com propostas contemporâneas e espetaculares. Um dos pontos chaves que tem chamado a atenção do mercado são marcas renomadas em parceria com construtoras como “Pininfarina”, “Estudio YOO”, “DROR”, entre outras. Esse tipo de assinatura, aliada a um empreendimento, proporciona ótima segurança a todos que compram.
5- Credibilidade de quem está construindo. Essencial para fazer boas escolhas é investir num imóvel que vá garantir segurança e confiança em razão do nome que está por trás. A seriedade da construtora é primordial. Aspectos como garantia de entrega ou de pós negócio; entender o histórico da empresa para se certificar de que está fazendo um excelente negócio; têm sido buscas e critérios cada vez mais exigidos pelos compradores.
6- Espaços maiores. Os conceitos de morar tem se renovado a cada ano, um grande exemplo disso é o crescimento de buscas por terrenos em condomínios fechados, casas, tanto dentro quanto fora de condomínio, sempre prezando espaços maiores. E na pandemia, isso ficou evidente. Clientes que buscam alto padrão ou alto luxo não se baseiam só em preço e localização. Há complementos que formam um imóvel desse porte, como arte e tecnologia: uma porta automática acionada a partir de comandos de voz ou que ofereça funcionalidades por biometria, entre outros diferenciais possíveis em construções assim.
7- Regiões nobres da cidade. Tudo que se lança em regiões de alto poder aquisitivo tem uma procura surpreendente. Recentemente, a Cyrela Brazil Realty realizou um lançamento no Moinhos de Vento que foi recorde na cidade por seu marco de vendas: 100% em 21 dias. De 304 unidades, não sobrou uma sequer. Logo em seu lançamento, a Melnick, uma das fortes empresas que a JR Real Estate Consulting atua em parceria, realizou o lançamento com destaque para suas unidades com mais de 800m2, tendo vendido 95% antes mesmo da abertura para o mercado imobiliário. Esse resultado excepcional pode ser explicado da seguinte forma: quando tecnologia, arte, conceito e localização estão presentes em um projeto, e da forma e perspectiva que um nicho de clientes busca, a chance de sucesso é quase 100%.
Junior Rodrigues Real Estate Consulting
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