Agora os tradicionais pratos podem ser comprados em forma de marmita. Objetivo é transmitir atuação consciente e os impactos da marca para mais pessoas
Com a proposta de motivar novas experiências e concretizar o momento de promover a saúde através do alimento, a Urban Farmcy lançou a loja online para Porto Alegre e as cidades vizinhas Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Cachoeirinha. O novo canal de vendas de produtos congelados 100% à base de plantas agora se soma à oferta no varejo e food services, e simboliza a estratégia de transformac?a?o da marca, a fim de participar de todos os pontos de contato na jornada do consumidor. Mais do que criar uma carne de plantas, a marca entende que é necessário ressignificar a categoria e entregar a saúde com o menor impacto ambiental.
“Quando olhamos para a categoria de refeições prontas, associamos aos alimentos ultraprocessados que facilitam a vida das pessoas mas não entregam saúde. Entendemos que é uma categoria altamente alinhada com a vida moderna, demonstra crescimento relevante, mas está defasada. Nossa refeição é mais que uma comida congelada, pelo sabor e pela integridade de ingredientes e nutrientes, pela textura e pelo fato de ser capaz de mudar a impressão das pessoas sobre a temida e frustrante comida pronta”, explica o sócio-fundador da Urban Farmcy, Tobias Chanan.
A nova Urban Farmcy pretende ressignificar refeições congeladas e oferecer as Farmcy Marmitas. O diferencial utilizado para congelamento dos produtos, o Fresh freeze process. O método é realizado em uma hora com a utilização de pequenos cristais de gelo que não causam danos às estruturas celulares dos alimentos e mantém a textura, o sabor e os nutrientes das refeições. Além da técnica e do formato de congelamento das marmitas, todo o processo anterior foi pensado para garantir o melhor e mais saboroso produto possível, e manter a originalidade desde a escolha de ingredientes limpos e sem agrotóxicos, com orgânicos provenientes da agricultura familiar e produzidos com excelência profissional.
“As novidades não se tratam de um projeto exclusivo para vegetarianos, temos o propósito de estar presente em todos os momentos de consumo para estimular o prazer pelo alimento íntegro e saudável. Em 2020, a comida pronta e saudável já representa no Brasil o mercado de 100 bilhões de reais e a expectativa é que até 2025 esse número cresça, pelo menos, 27%", garante Tobias.
As sugestões de estreia das Farmcy Marmitas disponíveis no site foram criteriosamente selecionadas de acordo com os pratos mais pedidos no antigo restaurante, entre eles, Almôndegas ao Pomodoro, À Grega, Plant Thai, Strognoff de Cogumelos, Escondidinho, Lasanha Mediterrânea e Árabe, todos elaborados a? base de plantas e com uso de ingredientes totalmente livres de aditivos sinte?ticos. Para somar ao cardápio de lançamento, a Urban incluiu outros dois produtos plant meat já conhecidos, o Farmcy Burger e a Farmcy Almôndega, além de kombuchas e chocolates.
A previsão é oferecer um extenso cardápio de produtos com mais de 80 opções de refeições congeladas até o final do ano. A partir do lançamento da loja virtual e da expansão omnichannel, a Urban Farmcy assume o desafio de gerar R$ 50 milhões de renda para agricultura familiar e o consumo de 4 mil toneladas de alimentos limpos e locais nos próximos cinco anos. Ao longo de quatro anos, a marca soma 221 toneladas de alimento limpo consumido.
Com fábrica própria, a Urban Farmcy trouxe de forma pioneira no país um novo nicho de mercado: healthy food tech, que consiste na tecnologia a favor da comida saudável e procura gerar impacto positivo ao meio ambiente, produzida em pequenos lotes a partir de ingredientes naturais
Mais saúde com menor impacto ambiental
Food tech fundada em Porto Alegre e no mercado gaúcho há quatro anos, recentemente, a Urban Farmcy expandiu para o varejo nos estados de Santa Catarina e Paraná, e já soma mais de 400 pontos de vendas na região Sul. Em breve, a marca também estará presente na região Sudeste do país. A unidade de produção está localizada no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, um dos principais símbolos do movimento pela inovação e empreendedorismo da cidade.
“Queremos atuar na cadeia de ponta a ponta, do cultivo ao consumo, das famílias que produzem os ingredientes de forma limpa, passando pela utilização de energia renovável na fabricação dos produtos, até a oferta de um produto com responsabilidade socioambiental. Entendemos que a saúde deve andar alinhada com o impacto ambiental”, defende.
A Urban Farmcy nasceu para gerar impactos, e um dos pilares fundamentais da marca é a agricultura familiar. A marca atua de forma direta com agricultores, expandindo e ampliando a diversidade de espécies cultivadas. Além disso, investe na estrutura das propriedades dos agricultores, traz o produtor para a cidade, cria comunicação direta e, por vezes, leva os consumidores até as propriedades das famílias para terem mais contato com o trabalho que é desenvolvido por eles.
Divulgação: Fatto Comunicação
Fotos: Woow Content