SEGUNDO FINAL DE SEMANA DO BS KIDS ARTE.LAB NO FAROL SANTANDER PROMOVE INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS

  • Cultura
  • 07/07/2021 - 16:38
  • 990 Views

Entre os destaques da programação, haverá construção de narrativas em família, atividade com luz e sombra e experiências de pintura; oficinas ocorrem entre 14h e 16h.

Workshops e laboratórios lúdicos para as crianças e adultos estão entre as opções da programação deste sábado, dia 10, no BS Kids Arte.Labe. As atividades, no workspace Arte.Lab no Átrio do Farol Santander Porto Alegre (Rua Sete de Setembro, 1028), local em que também ocorre a exposição “Tarsila para Crianças”, acontecem em três horários distintos: 14h, 15h e 16h. A proposta das oficinas é estimular diferentes experiências em crianças e seus familiares.

Já na primeira atividade do dia “Storytelling em família”, das 14h até às 14h30, crianças e adultos vão utilizar histórias em quadrinhos para criar narrativas. A proposta, a partir do conceito de storytelling, será divida em cenário, criado por adultos, e personagens, criados por crianças. “O processo a quatro mãos visa explorar a criatividade e a conexão entre adultos e crianças, além de exercitar a expressão da autenticidade”, destaca Fernanda Steinbruch Araújo, designer, PhD em Ux e responsável pela oficina.

Logo depois, entre 15h até as 15h30, ocorrerá o laboratório “Arte Yellow – Experimentação com luz e sombras”. Aqui, crianças são convidadas a explorar a rica linguagem visual do Arte.Lab. E, inspirados pela artista Pipilotti Rist, descobrir novas possibilidades e combinações para expandir e compartilhar luz e sombras.

Para finalizar o dia de atividades, das 16h até às 16h30, ocorrerá o laboratório “Arte Yellow – Performance entre linhas, pontos e cores”. Inspirados pela artista Vera Martins, crianças e adultos vão experimentar um novo jeito de pintar e, em movimento, encontrar novos sentidos e significados. “Ambos laboratórios terão muita diversão, ações lúdicas e oportunidades de descobrimento”, afirma Daniela Niederauer, educadora da Escola Arte Yellow, responsável pela oficina.

Este é o segundo final de semana do evento, que ocorrerá até 04 de setembro. A programação prevê muitas atrações interativas para adultos e crianças explorarem a inventividade e a conexão. Ingressos para as atividades podem ser adquiridos através do link: https://site.bileto.sympla.com.br/farolsantanderpoa/



ARTE.LAB

Um organismo físico e digital capaz de conectar e construir ideias inovadoras para fomentar o empreendedorismo criativo. O espaço físico dessa iniciativa é um workspace, e conta com ambiente multiuso para eventos, reuniões e ativações. Proporciona trabalhar literalmente dentro de um ambiente inspirador cercado por importantes obras de arte e no coração cultural de Porto Alegre.

BS KIDS

O BS Kids nasceu em 2019, em uma parceria entre o Iguatemi Porto Alegre e o BS Project, através de um evento inédito no país, o BS Kids Festival. O 1º festival de inovação totalmente voltado para crianças, buscou traduzir as grandes tendências tecnológicas e comportamentais para uma linguagem divertida e adequada para o público infantil. Em 2020 chegou a sua segunda edição, em um formato híbrido, os participantes tiveram acesso a uma série de conteúdos disponíveis na plataforma virtual do festival, divididos em três categorias: tecnologia e aprendizados; emoções e habilidades; arte e criatividade. No primeiro semestre de 2021, a fim de incentivar o consumo consciente da água, e incentivar o aprendizado e conhecimento sobre sustentabilidade, o BS Project, em parceria com a Corsan, lançou o BS Kids Futuro Sustentável, um evento 100% online e gratuito.



SERVIÇO:
BS Kids Arte.Lab
Segunda semana

Valores
Crianças: R$ 42,50 - incluso atividade + visita completa no Farol Santander Porto Alegre
Adulto: R$ 15,00 - visita completa no Farol Santander Porto Alegre

Onde comprar:
https://site.bileto.sympla.com.br/farolsantanderpoa/
Mais informações:
https://www.instagram.com/bskidsoficial/

Divulgação: Pulso Comunicação Criativa
Fotos: Emmanuel Denau e arquivo pessoal