Apresentar soluções concretas a pequenas e médias incorporadoras é o objetivo da empresa multidisciplinar.
A fusão entre arquitetura e comunicação, principalmente pensada em atender pequenas e médias construtoras e operando como um braço externo dessas empresas, é o foco central de atuação da Melon 3D. Com a união da arquiteta Carolina Saraiva, da relações públicas Luciana Saraiva e do publicitário Diego Castria, nasceu o negócio de arquitetura digital e comunicação. A empresa completa dez anos no mercado e oferece soluções que partem desde a criação da marca, nome, identidade visual, passando pela renderização de imagens, plantas baixas humanizadas e tours virtuais. Soluções que propiciam uma imersão quase real a um projeto na área da construção civil, entre outros setores atendidos.
A intenção dos sócios é auxiliar em lançamentos imobiliários, desenvolvendo desde as perspectivas do empreendimento até sua identidade visual, passando pela estratégia e materiais de comunicação necessários, com o objetivo de oferecer uma solução completa, encurtando processos, diminuindo custos e otimizando o tempo de quem os contrata. “Somos facilitadores para as necessidades de comunicação e arquitetura de empresas de pequeno e médio portes, que não contam com recursos humanos especializados para isso em suas próprias estruturas empresariais”, explica Luciana Saraiva.
Além disso, a Melon 3D também atua como parceira de agências de comunicação para ações complementares, sobretudo na área de arquitetura. Nesses dez anos de história, foram realizados mais de 250 projetos em 57 cidades, incluindo dois projetos internacionais para os Estados Unidos. Um desses projetos, o cenário virtual para o Museu Online YIVO Bruce and Francesca Cernia Slovin de Nova Iorque, ambienta uma viagem interativa pela história judaica da Europa Oriental, mostrando a pluralidade de possibilidades de criações em 3D.
A Melon 3D, sediada em Porto Alegre - RS, é uma das únicas empresas brasileiras com expertise na fusão de comunicação e arquitetura digital, e orgulha-se tanto da qualidade do trabalho oferecido, como de sua reputação no mercado. “Tentamos manter ao máximo a proximidade com os clientes, para que possamos propor as soluções mais alinhadas com a realidade de cada projeto. A pluralidade de formações e expertises nos permite uma visão ampla e, ao mesmo tempo, assertiva”, pontuam os sócios.
Divulgação: Dixon Comunicação
Fotos: Divulgação