Especializado em gastronomia japonesa e com foco em delivery, operação chega a capital paulista com novo formato e parceria com renomado chef Régis Sassaki.
O ano de 2020 foi desafiador para o setor gastronômico. Quem nasceu no digital e preparado para o serviço de delivery, viu neste contexto uma oportunidade. E um bom exemplo disso é o Jappa Boy, restaurante especializado em gastronomia japonesa com foco em delivery. Desde 2015 com atuação em Novo Hamburgo, a empresa inaugurou uma nova unidade em Porto Alegre ainda em 2020 e agora chega oficialmente à cidade de São Paulo. Com investimento superior a R$ 220 mil, a unidade na capital paulista está localizada no bairro Tatuapé (Rua Itapura, 1525) e está em soft opening desde o dia 10 de março.
Liderado pelo gaúcho Matheus Rosa e o paulista Régis Sassaki, o início do projeto em São Paulo ganhou forma no final do primeiro semestre de 2020, quando a loja de Porto Alegre foi inaugurada e Sassaki retornou de uma consultoria em Gana. “Temos uma longa relação de amizade e sempre brincávamos que um dia teríamos um negócio juntos. Como a expansão do Jappa Boy para São Paulo sempre esteve no nosso radar, vimos nesse momento a oportunidade adequada para fazermos esse movimento”, avalia Matheus.
“Tatuapé é uma região de muito potencial e um lugar em que me sinto em casa. Aliado ao cenário que se apresentou nos últimos meses do ano passado, estávamos com uma excelente expectativa para 2021. Ainda estamos, apesar desse momento conturbado. Tanto é que tocamos à frente o projeto, vamos abrir cerca de 18 vagas de emprego direta e indiretamente e continuaremos com a convicção de que depende de nós”, comenta Sassaki.
O Jappa Boy em São Paulo terá uma importante novidade em relação às operações no sul do país: ele deixa de ter atendimento exclusivo por delivery. “Temos um histórico de pedidos de clientes para jantar na loja de Porto Alegre. Aproveitamos a entrada no bairro de Tatuapé para apresentar essa nova proposta, que, se bem sucedida, pretendemos replicar nas outras unidades”, explica Matheus.
Assinado por Sassaki, que comandou cozinhas premiadas na capital paulista e conta com um amplo histórico de consultoria pelo mundo, o cardápio manterá a identidade do Jappa Boy — ou seja, seguirá utilizando insumos de excelência —, mas com novidades especiais. “No nosso cardápio temos iguarias como Azeite Trufado, Trufa Negra, Vieira e Foiegrass, que não são comumente encontrados em cardápios de delivery. Além, é claro, da tradicional culinária japonesa”, explica o chef e empresário.
Divulgação: AZ Press Brasil
Fotos: Rafael Atz e divulgação
Projeto: Fernando Yamada