O Brasil tem mais de um celular por habitante, mais de 70% de pessoas conectadas na internet e é o quinto mercado em tempo diário de uso de aparelhos mobile. Mesmo com esses dados expressivos, o grande potencial de experiências em anúncios no segmento ainda não é explorado por aqui. Dentro desse cenário, o país é a nova aposta da Adludio, uma startup inglesa de tecnologia com foco em Sensory Mobile Advertising. À frente da operação brasileira estão dois gaúchos: Jonathan Tessaro, Head de Operações, e Margarida Galafassi, Business Development.
Mas o que é o Sensory Mobile Advertising? Combinando tecnologia própria, criatividade e dados, a Adludio cria anúncios interativos e sensoriais para experiências intuitivas nos dispositivos móveis. A solução criativa, utiliza as propriedades multi sensoriais disponíveis nos smartphones e tablets. Os anúncios são distribuídos baseados no engajamento voluntário, envolvendo a audiência desejada através de uma experiência imersiva e participativa com a marca.
As estratégias de mídia, com anúncios expostos via programática, permitem uma assertividade na segmentação da audiência a ser impactada. Esta forma de levar as mensagens aos públicos das marcas provocam uma reflexão sobre as métricas da publicidade digital uma vez que se trata de qualificação e garantia de visibilidade via engajamento com o anúncio e não apenas quantidade de impressões.
O formato da solução é o que torna a proposta da Adludio única. Os usuários são convidados a participar por livre e espontânea vontade, que assegura que o budget seja gasto somente quando uma pessoa real e relevante para o cliente opta por iniciar a experiência. Os princípios não intrusivos resultam em mensagens bem recebidas, seguidas de interesse e ação, com taxas de engajamento de 10% a 15% maiores que uma peça publicitária digital estática.
Acreditando na força da criatividade e do apelo de interação, a moeda de remuneração da startup é o engajamento. Ou seja, o cliente paga apenas quando o usuário interagir com o anúncio. O formato garante 100% de visibilidade, potencializa as verbas das marcas e assegura a prevenção contra a fraude, pois robôs não conseguem fazer este tipo interação.
A expectativa para a entrada da Adludio no Brasil é positiva e a proposta da publicidade sensorial tem despertado a atenção do mercado nacional. “Estamos apresentando a empresa para marcas e agências, tendo em vista que o produto é inovador. As pessoas se mostram surpresas pela possibilidade de interação com os anúncios, bem como pela qualidade estética, a segmentação assertiva da audiência e otimização dos resultados via dados”, explicam a dupla.
Saiba mais
Criada em 2015, na Inglaterra, a Adludio já conta com sedes em New York, Los Angeles, Paris, Singapura, Hong Kong e Taipei. Com reconhecimentos internacionais, ficou entre as 50 principais empresas de tecnologia que mais cresceram no Reino Unido 2019, sendo listada no “Technology Fast 50” da Deloitte pelo segundo ano consecutivo. No portfólio, estão campanhas realizadas para marcas como Adidas, Unilever, Mastercard, Lenovo, Jaguar, Ebay, Microsoft, Bose, Dior, Columbia, Lacoste, Le Meridien entre outros. Além do Brasil, a startup também está expandindo para Austrália e África do Sul.
Divulgação: Debora Tessler
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