My Growler expande e inaugura 2ª loja conceito no Rio Grande do Sul

Depois da capital, Caxias do Sul receberá Growler Station em parceria com duas marcas de sucesso no setor de bebidas - Boccati e Cervejaria Pio X - para difundir a cultura da utilização de embalagens retornáveis e a venda de bebidas a granel

No mercado desde 2016, Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler (@mygrowler), empresa dedicada ao consumo sustentável de bebidas à granel, comemora o crescimento das vendas de growler e a popularização da cultura no Brasil mesmo em tempos de pandemia. Esse foi o principal incentivo para o empresário dar mais um passo de sucesso: inaugurar, no próximo dia 7 de novembro, a segunda My Growler Station (@mygrowlerstationcaxias), loja física da marca.

A unidade está localizada em Caxias do Sul (RS), região tradicionalmente conhecida pela produção de vinhos, mas que agora começa a se consolidar também como um dos principais polos cervejeiros do Brasil. No Rio Grande do Sul, figura como a segunda maior produtora de cerveja artesanal, ficando atrás apenas da Capital gaúcha.

“A cidade sempre esteve em nosso radar. Muito pela veia empreendedora, mas também pelo poder de consumo do caxiense, mais elevado, o que propicia a cultura do consumo consciente e de produtos mais artesanais”, destaca Fernandes, que encontrou na cidade duas marcas de sucesso no setor de bebidas para formalizar a parceria: Boccati e Cervejaria Pio X.

“O Growler tem como um de seus atributos principais a redução do impacto ambiental gerado pelo consumo de 14 bilhões de litros de cerveja todos os anos. Na prática, uma nova forma de vender, adaptada aos novos tempos pós coronavírus”, afirma Fernandes, ao prosseguir: “os growlers de verdade são retornáveis, de vidro, inox ou cerâmica. Têm design moderno e funcional, geralmente com alça. Possuem tampa de rosca ou flip top com vedação especial e espessura para suportar e manter a pressão da bebida até o momento do consumo. São sustentáveis, não geram resíduos, proporcionam um consumo mais econômico e estimulam a economia local. Também proporcional a liberdade de poder consumir a bebida em qualquer lugar”.

No espaço é possível encontrar growlers de vidro nos tamanhos de 1L, 1,89L e 2L em cinco coleções diferentes: Pensadores da Cerveja, Cervejeiros, Rock’n’Growler, Twenty Seven's e My Growler. E quem quiser ter uma nova experiência além do recipiente de vidro, deve conhecer a linha My Keg. São growlers de inox de 2, 4, 5 e 8 litros que possuem um sistema de extração próprio, o que torna possível a pressurização de qualquer bebida, seja ela água ou até mesmo uma caipirinha.

A unidade também figurará como ponto de recarga de bebidas para os recipientes retornáveis. A aposta é trabalhar a variedade e, assim como em Porto Alegre, o espaço contará com 20 torneiras de chope artesanal de diversos estilos e marcas. Da Pilsen a Pale Ale, Dunkel e Weiss.

Outro detalhe é o sistema utilizado para o enchimento dos growlers. Para garantir que as bebidas permaneçam com seus aromas e sabores preservados com o manuseio correto do growler, a Station trabalhará com o sistema de contrapressão, adotado também pelas grandes indústrias. “Esse método”, garante Fernandes, “evita o contato do líquido com o oxigênio, que é o fator mais desgastante do produto, e a bebida não perde o seu gás”. Muito mais econômico, ao utilizar o growler, o cliente paga apenas pelo líquido. Ou se desejar, poderá degustar na própria Station, que disponibilizará espaço para happy hours.

Você já conhece o growler?

O Growler é uma embalagem retornável para cervejas e outras bebidas. Possui um design ideal para transportar e guardar na geladeira, é extremamente prático e oferece inúmeros benefícios que vieram para revolucionar o mercado cervejeiro:

Você sabe quem é a My Growler?

A empresa nasceu com o propósito de fazer uma [R]evolução. Oferecer uma alternativa mais inteligente de consumir bebidas frescas, a granel, e pautada em três pilares:

? Economia, afinal, consumindo direto do produtor é possível ter acesso a produtos melhores, mas sem os custos de envase, transporte, embalagem. Ou seja, você só paga pelo líquido.

?Liberdade, porque você pode escolher quando, quanto, o que, onde, com quem quer beber e brindar à vida! Enfim, sua liberdade de escolha.

?Sustentabilidade econômica, social e ambiental porque ajudamos a economia local e ainda reduzimos a produção de lixo gerado por embalagens. É só encher sempre que quiser.

cervejaria PIO X

A cervejaria PIO X (@cervejariapiox) nasceu como um show room para os equipamentos produzidos pela Theodosio Randon, o intuito era apresentar ao mercado de cervejas especiais métodos de fabricação com controles de processo e automação, para garantir padronização de produto final. Com a pandemia a cervejaria acelerou a área comercial que no primeiro ano estava planejado apenas abastecer o Fellows Gastropub (@fellowsgastropub) de Caxias do Sul.

Boccati

Desde 1995, a Boccati (@boccati_) é referência nos segmentos de presentes empresariais, vinhos, espumantes e acessórios. São mais de 3.500 rótulos entre vinhos e espumantes brasileiros e importados à venda nas lojas física e virtual. Além disso, possui indústria própria com fabricação de utilidades em plástico (@boccatiutilidades). Oferecemos aos clientes uma linha completa de produtos com atendimento personalizado, realizado por sommeliers internacionais. A Boccati almeja estar presente nos seus melhores momentos e por isso inicia a sociedade com a Cervejaria Pio X.

Venha fazer parte desta (R)evolução.

SERVIÇO
My Growler Station - Unidade Caxias do Sul
Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2082. Bairro Santa Catarina.
Telefone: (54) 99927-2078

Divulgação: Tati Feldens
Imagens: Nathi Ranzolin Arquitetura