À frente do mercado de varejo, importadora inaugura nova forma de interação com consumidor que leva ambiente físico de uma loja para o ambiente virtual
Imagine entrar numa loja da Grand Cru, ser atendida ao vivo por um sommelier, escolher, tirar dúvidas, conhecer novos produtos e fechar sua venda em tempo real sem sair de casa. Pois isso já é possível com a nova “Grand Cru ao Vivo”, loja que mistura os universos online e offline que acaba de ser lançada pela empresa líder no segmento de vinhos da América Latina.
Trata-se de um novo conceito em varejo, onde a marca leva a experiência de estar em uma loja física através de uma plataforma virtual. Interação ao vivo diretamente com o vendedor que responde in real time via streaming as dúvidas, questionamentos, dá dicas e auxilia nas compras.
Pioneirismo só atingido graças a inovação e estrutura para suprir nichos, demandas e muitos clientes ao mesmo tempo. Ou seja, canais diversificados que já são uma das expertises da importadora que tem atuação multicanal sólida, com quase 80 lojas físicas, e-commerce, trade, entre outros. “Na Grand Cru nos esforçamos por oferecer ao consumidor de vinhos a melhor proposta possível, e isso inclui não só os melhores vinhos de qualidade em cada faixa de preços, mas também uma experiência única que melhor se adeque à comodidade e necessidade do cliente”, diz o CEO da empresa, Agustin Blanco que ainda ressalta: “Até hoje o cliente que queria consumir um vinho da Grand Cru podia comprar nas nossas lojas e vários restaurantes, delicatessens, supermercados e redes. Também podem comprar pelo nosso novo e mais moderno site, mas embora seja claramente um canal muito confortável para vários clientes pela praticidade e comodidade de fazer diretamente da casa, sabemos também que muitas vezes a comunicação ao vivo com os vendedores faz a diferença. E, juntando este último, com a segurança e o novo momento das pessoas de comprar mais em casa, é que decidimos nos adaptar novamente para atender melhor os clientes.”
Para o lançamento da nova plataforma, Alexandre Bratt, diretor comercial da Grand Cru ressalta a experiência quase que física no atendimento. “Na Grand Cru Ao Vivo, o atendimento é realizado por um vendedor em tempo real, via livestreming. Como em uma loja física da marca, os nossos consultores estão preparados e disponíveis para explicar sobre os vinhos, tirar suas dúvidas, sugerir rótulos e auxiliar nas compras – que podem ser realizadas no ato, online. É uma forma revolucionária de levarmos a experiência de uma loja, para a comodidade da casa de nossos clientes “.
Empresa
Com crescimento de mais de 40% em 2019, chegando a quase 80 lojas em todo o Brasil, a Grand Cru mesmo com a crise devido à pandemia de Covid 19, prevê a abertura de mais 10 unidades em novas praças neste ano. É o caso de Palmas, Goiânia, Maringá, Juiz de Fora, e outras regiões com grande potencial.
Fundada em Buenos Aires em 1998, a Grand Cru chegou ao Brasil em 2002, com foco na importação de vinhos argentinos e de grandes vinhos de Bordeaux. Desde então, a empresa foi conquistando espaço no mercado com seu jeito arrojado de se posicionar, perfil dinâmico que norteia cada negócio bem sucedido da marca. Entrou no mercado de franchising em 2004.
Um modelo de negócio que vem fazendo sucesso devido a alguns fatores: portfólio com vinhos de altíssima qualidade, preços atraentes, marketing assertivo de campanhas e promoções, atendimento feito por profissionais qualificados, estudo detalhado para cada ponto inaugurado e muita dedicação por parte de todos os profissionais da Grand Cru. Tanto que em 2019 a empresa fechou o ano com 52 lojas franqueadas (aumento de 68%) e 27 lojas próprias (aumento de 32%).
Características que atraem investidores e profissionais apaixonados por vinhos que querem montar um negócio do segmento. Afinal, o aumento da importação de vinhos no Brasil nos últimos 10 anos foi de 107%, muito maior que de outras categorias.
No portfólio, a conquista de grandes marcas de vinhos no decorrer dos anos, principalmente em 2019 com a entrada com exclusividade das vinícolas Paul Hobbs Wines e a portuguesa Niepoort reforçaram a imagem da Grand Cru como uma importadora e distribuidora só de estrelas do mercado viticultor. São quase 1.000 rótulos de mais de 60 vinícolas de diferentes países, todos com altas pontuações da crítica internacional. Vinhos com preços que variam de R$49,90 a R$20.000, ou seja, para todos os gostos. Para saber mais sobre a Grand Cru Ao Vivo, acesse: www.grandcru.com.br
Divulgação: Shirley Legnani
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