Comunicação uniu experiências física e digital
Um dos momentos mais esperados por quem compra um apartamento na planta é a primeira visita à obra. Com as restrições impostas pelo isolamento social, a Living, marca de médio padrão do grupo Cyrela, teve que adaptar essa etapa. Sempre na busca por soluções inteligentes e criativas, a marca se uniu à Parc Malou, única no mercado a conectar online e offline em impressões que acionam realidade aumentada, para a criação de um objeto imersivo em que conteúdo, design e tecnologia se integram para levar o empreendimento Living Exclusive para a casa do proprietário.
"A partir do desafio proposto pelo time de Relacionamento com o Cliente da Cyrela, idealizamos um Diário da Obra para que cada futuro morador pudesse conhecer o empreendimento mesmo sem poder estar ali. Entrevistamos os profissionais envolvidos para contar essa história e completamos o material impresso com um vídeo em realidade aumentada que guia o leitor por diversos espaços do novo prédio", conta Flávia Ragazzo de Barros, uma das sócias da Parc Malou.
"Uma das principais características do segmento imobiliário é o encantamento. E, sem dúvida, a visita à obra é um momento especial. Assim, mesmo neste cenário de isolamento, buscamos identificar novos formatos para proporcionar essa experiência aos proprietários. Levamos ao cliente uma comunicação criativa, que garantiu proximidade e reproduziu de maneira especial as visitas guiadas", destaca Carol Mathias, gerente de Relacionamento com o Cliente do Grupo Cyrela. O resultado surpreendeu e engajou - e rendeu um score de 72 no NPS. "Foi muito positivo levar a construção para dentro da casa do cliente por meio de uma narrativa que uniu o físico e o digital", completa.
Sobre a Parc Malou
Fundada em 2019 em São Paulo, a Parc Malou, das jornalistas Camila Balthazar e Flávia Ragazzo de Barros, transforma as histórias de seus clientes em narrativas em que online e offline se conectam de maneira surpreendente. Os livros, álbuns e outras impressões reúnem visão editorial e tecnologia de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única. Camila já atuou como editora de revistas e tem um livro publicado. Flávia trabalhou em projetos de comunicação de grandes marcas de moda, luxo e varejo.
Sobre a Cyrela
Nós somos a Cyrela, e queremos estar sempre perto de quem pensa longe
Nosso grupo é feito por pessoas e para pessoas. Somos 3.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa. Isso porque, há mais de 55 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.
Sobre a Living
A Living é a marca do Grupo Cyrela que, desde 2007, é escolhida para fazer parte das vidas de muitas famílias e investidores. Nossa vontade é ser a melhor opção para quem está mudando de vida. Buscamos melhorar todos os dias, desde encontrar o melhor terreno até construir de maneira mais eficiente. Se você está em busca de um imóvel com muitas qualidades, oferecemos o melhor conjunto delas.
Divulgação: Cris Moraes
Fotos: Divulgação