Com a obra “Domingo à tarde”, artista Myriam Dutra recebe Menção Especial durante 5º Salão Internacional de Pintura

  • Cultura
  • 10/08/2020 - 14:36
  • 1371 Views

A artista Myriam Dutra, indicada pela Gravura Galeria de arte para o 5º Salão Internacional de Pintura da Menduina Schneider Art Gallery de Los Angeles, lançado neste domingo (09), virtualmente, foi agraciada com Menção Especial. Além dela, mais três artistas Aimeth Aguilar do Panamá, Francisco Corso & Carola Villegas da Venezuela e Tamara Dimitroff da Espanha receberam a distinção.

Myriam Dutra foi selecionada para participar do evento junto a 35 artistas da Argentina, Brasil, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Perú, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Desses, 11 são brasileiros e indicados pela Gravura em parceria com a gestora cultural Alejandra Malvicino.

O prêmio para a Menção Especial é uma exposição virtual de 15 dias dos quatro artistas na galeria americana. O júri do salão foi composto por três importantes personalidades da área: Dra Lourdes Ramos, Nancy Crawford e James Harter. Quem levou o primeiro prêmio foi Saúl Ayala de El Salvador.

Sobre a obra premiada de Myriam Dutra:

Título: Domingo à tarde
Técnica mista sobre tela
Dimensões: 90x120cm

Conceito da obra:

Esta pintura busca retratar momentos de interações humanas numa praça da cidade, encontros de conversas num festival de cervejas na rua, num domingo de tarde. Fez parte da exposição individual Lugar e Não Lugar, com pinturas em técnicas combinadas sobe papel e tela, que remetem ao conceito de espaço e indivíduo na sobremodernidade.

“Num tempo de excessos (de informação, de imagens e de individualismo), parece que estamos prometidos a solidões interativas, à passagem, ao provisório, ao efêmero. Nesse mar de excessos, nosso grande desafio está em conseguir navegar na direção de significados, que só acontecem por interações humanas reais, num Lugar que mesmo por instantes, podemos eleger como nosso”, explica a Myriam.

Divulgação: LS8 Consultoria
Fotos: Divulgação