Em agosto de 1949 iniciava a trajetória da Costaneira, uma das maiores referências gaúchas no ramo de acabamentos de alto padrão para a construção.
Fundada por Arno Johann, o próspero negócio familiar começou com uma pequena loja de materiais de construção. Johann geriu a empresa até 1964, quando delegou a condução ao seu filho Donald, em 1960, que até hoje contribui com sua vasta experiência.
Atualmente, a gestão da Costaneira é exercida pela Diretora e Vice-presidente Caroline Muller, que ingressou nesta função em 2011. Para ela, a empresa chegou ao alto reconhecimento por ter investido forte em instalações modernas, alta tecnologia, estruturas organizacionais bem definidas e planejamentos estratégicos. “Dessa forma, foi possível oferecer mais do que requinte, sofisticação e exclusividade, mas também a possibilidade de realizar o sonho dos clientes”.
Hoje, a Costaneira possui oito lojas próprias, localizadas em pontos estratégicos do Rio Grande do Sul: Lajeado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Porto Alegre - com uma loja Premium.
Para Caroline, o conceito primordial da Costaneira segue sendo o mesmo desde sua fundação. “O que nos conduz nas tomadas de decisões sempre é o lema “Transformar sonhos em ambientes”. Isso implica em ampliar as estratégias para atender as necessidades e superar as expectativas daqueles que depositam sua confiança em nosso trabalho.”
A Costaneira é também reconhecida como uma empresa referência para profissionais da área de arquitetura, engenharia e design no estado do Rio Grande do Sul. Para que isso seja possível a empresa realiza ações de engajamento, excelente suporte e valorização dos profissionais. “Temos uma preocupação real em atender às necessidades desses profissionais, a fim de satisfazer os clientes na realização dos seus projetos”, explica a diretora.
Para levar os mais recentes lançamentos de mercado aos clientes, a Costaneira marca presença em feiras e eventos de todo o mundo. “Esses espaços são ótimos locais para conhecer novidades mercadológicas. Neles adquirimos mais conhecimento das tendências e inovações do mercado e ganhamos agilidade em apresentar os lançamentos aos nossos clientes em primeira mão”, conta Caroline.
Divulgação: Mkt Costaneira
Fotos: Lisa Roos e Divulgação