Porto a Porto seleciona oito vinhos tintos maravilhosos para presentear no Dia dos Pais. Confira!
Nada melhor que um vinho para comemorar o Dia dos Pais, que será celebrado no próximo domingo, dia 9 de agosto. Seja pessoal ou virtualmente, os pais merecem um presente especial. Por isso, a Porto a Porto selecionou oito vinhos tintos europeus, de diversos países, que irão agradar diferentes personalidades de pais, dos tradicionais até os moderninhos. Todos os rótulos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.
Don Román DOCa Rioja
Rótulo típico espanhol, elaborado na Rioja, a principal região vinícola da Espanha. Combina com paella à base de carnes e embutidos. É um vinho elaborado com as uvas Tempranillo (90%) e Graciano (10%) e em boca possui notas que ressaltam sua estrutura e complexidade, com um suave toque fresco.
Quinta do Cachão DOC Douro
Esse português, elaborado pelo produtor Caves Messias, leva na composição as uvas típicas do Douro, uma das regiões produtora de vinhos de maior destaque em Portugal. No amadurecimento, estagia por 6 meses em barrica de carvalho francês. Ideal para acompanhar carne grelhada e queijos macios.
Nuestro 8 meses DO Ribera del Duero
Esse vinho espanhol é uma excelente escolha para acompanhar pizzas de sabores tradicionais ou ainda massas com molho vermelho. Tinto complexo, elegante e bem estruturado, amadurece por 8 meses em barricas de carvalho francês e fica no mínimo 2 meses em adega antes de ser comercializado.
Clos Floridene tinto
Rótulo francês típico da região de Bordeaux, elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon e Merlot. Vinho de cor rubi profundo, brilhante e intenso, possui aromas de groselha negra, morango, hortelã, alcaçuz e notas de tabaco. No paladar é seco, com taninos potentes, sedoso e fresco. Harmoniza com carnes vermelhas e massas com molhos untuosos.
Quinta do Penedo DOC Dão
Esse rótulo tinto, da Caves Messias, é frutado e com final persistente em boca. Elaborado com as uvas Alfrocheiro e Touriga Nacional, passa por vinificação clássica e pisa a pé, sendo uma ótima opção para degustar sem acompanhamentos.
Garrafeira dos Sócios DOC Alentejo
Esse é um tinto alentejano que estagia 24 meses em barrica de carvalho e passa mais 12 meses em adega antes da comercialização. Elaborado com as uvas Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Tinta Caiada é uma opção para quem gosta de vinho seco e encorpado em boca, ideal para acompanhar carnes de cordeiro ou grelhadas.
Porto Messias Tawny
Elaborado no Douro, o Porto Messias Tawny também é um vinho fortificado e harmoniza com frutas secas e passas. Em boca é doce, de médio corpo, com álcool integrado e final longo.
Justino’s Madeira 3 Anos Doce
Vinho fortificado da Ilha da Madeira, harmoniza muito bem com sobremesas à base de chocolate e frutas secas. Destaque para a doçura extremamente equilibrada pela acidez, característica dos exemplares da Ilha da Madeira, em Portugal.
Divulgação: LS8 Consultoria
Foto: Divulgação