Primeiro filme produzido 100% de forma remota será para o Banrisul e terá direção do Fernando Nectoux, uma das revelações do mercado publicitário
A Mythago dá mais um passo importante no ano de 2020. Depois de anunciar o desmembramento das operações para o sistema home-office no começo de março, início da pandemia da Covid-19, a produtora gaúcha fechou uma importante parceria com a Fauna, uma das mais destacadas produtoras de São Paulo da atualidade. A Mythago é a Produtora do Ano no Rio Grande do Sul em 2019, 2018 e 2017 pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP).
“A paquera entre nós estava acontecendo desde o início do ano e, agora, no meio dessa quarentena, decidimos oficializar o namoro”, comemora Mocita Fagundes, diretora da Mythago. O primeiro trabalho das duas produtoras será feito totalmente de forma remota para o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) e terá direção de Fernando Nectoux. “Eu amo o trabalho do Nectoux, um jovem talentosíssimo e com uma visão muito sensível que, mesmo de São Paulo, vai dirigir uma campanha muito relevante para nós”, afirma Mocita. Nectoux, que é gaúcho e hoje mora em São Paulo, já assinou campanhas como Zaffari, Panvel, Ritual, entre outras.
“Essa parceria só mostra ao mercado publicitário que nós, da Fauna, seguimos inquietos e sempre em busca do melhor resultado para os nossos clientes”, diz Patrick Petry, Produtor Executivo da Fauna, que tem esse nome porque remete à multiplicidade de seus diretores de cena que, além da publicidade, transitam por áreas como fotografia, música e artes visuais. "Os diretores para nós são como artistas que usam a publicidade para se expressar. Fugimos das estruturas rígidas que muitas vezes engessam a produção e a criatividade", fala Petry. Além de Fernando Nectoux, a Mythago também trabalhará com Cristina Streciwik, que começou como fotógrafa de moda e já assinou dezenas de comerciais para grandes marcas como Mercedes-Benz, Old Spice, Dove, Netflix e Natura.
Divulgação: Adriano Cescani
Fotos: Divulgação