Através do uso da tecnologia, como ferramentas de geolocalização e avaliações, a Agencie Imóveis busca qualificar e direcionar o imóvel para as imobiliárias certas.
Porto Alegre/RS: As novas dinâmicas proporcionadas pelo isolamento social também criaram novas demandas e oportunidades. Contudo, existem empresas à frente do seu tempo que chegaram a este momento com uma lógica de atuação completamente inovadora. É o caso da Agencie Imóveis, plataforma web criada com o intuito de agilizar, facilitar e otimizar o tempo dos proprietários de imóveis na hora de vender ou alugar, acelerando assim os resultados alcançados.
Os empresários gaúchos Jonata Nunes e Cristiano Souza, ambos com mais de dez anos de mercado, e o programador Ronaldo Hoch, criaram a startup Agencie Imóveis para facilitar a vida de quem quer vender ou alugar seu imóvel, principalmente em tempos de restrição como a quarentena causada pelo novo coronavírus.
Através do uso da tecnologia, com geolocalização e avaliações, a Agencie Imóveis busca qualificar e direcionar o imóvel para as imobiliárias mais adequadas. Neste processo, é o proprietário quem as escolhe, além de facilitar a procura, com ferramentas simples e intuitivas. Após o cadastro do imóvel de maneira muito fácil, o proprietário escolhe quais e quantas imobiliárias poderão anunciar seu imóvel. “A partir disso, sugerimos as mais adequadas com base na tecnologia de geolocalização e nas avaliações dos usuários”, explica Hoch.
Após cadastro, a Agencie envia um fotógrafo para fazer as fotos profissionais - que aumentam em até 60% o interesse de quem vê o anúncio - e produzir o Tour Virtual "interativo" do imóvel. “A tecnologia é similar ao Google Street View dentro do imóvel e possibilita visitas 24h por dia, durante toda a semana”, analisa Souza.
A Agencie Imóveis tem sede em Porto Alegre e visa facilitar todo o processo que envolve as relações entre as imobiliárias e seus clientes neste momento delicado do mercado, com restrição de mobilidade, utilizando os mecanismos mais modernos para tornar ainda mais eficiente este mercado. “A capacidade de adaptação veloz é o que vai entregar valor para mercados tradicionais, como o mercado imobiliário”, ressalta Nunes.
Divulgação: AZ Press Brasil
Foto: Luciano Martins