FUE é uma sigla em inglês que significa Folicular Unit Extraction, ou seja, extração de unidade folicular, uma a uma. Este método representa inovação na área do transplante capilar, facilitando a vida dos pacientes. O procedimento é considerado minimamente invasivo, de fácil recuperação, praticamente indolor e sem as temidas cicatrizes. Dra. Ana Cecília Corcini, referência em medicina estética e diretora da Clínica Corcini, em Porto Alegre e Sapiranga (RS), explica que as unidades foliculares da parte de trás do couro cabeludo - considerada a área doadora - são transplantadas, fio a fio às regiões da calvice. \"As unidades transplantadas são cabelos saudáveis, sem influência hormonal e não caem mais. Vale lembrar que essa técnica pode atender também, áreas como as sobrancelhas e a barba\", adianta Dra. Ana.
A médica explica que a FUE é completamente distinta, da antiga técnica aplicada. \"Hoje, com a FUE, os resultados são extremamente naturais. A ideia que passa é de que o paciente nunca perdeu os cabelos\", enfatiza Dra. Ana. Em cada procedimento são transplantados de 2,5 mil a 4 mil folículos ou mais. Não há necessidade de internação e os resultados garantem um aspecto lindo e natural, devolvendo a auto-estima ao paciente. Além destes procedimentos, a Clínica Corcini oferece uma gama de outros serviços, em prol da beleza e dos cuidados com o envelhecimento saudável.
Informações e Atendimento da Clínica Corcini:
Porto Alegre: Wenceslau Escobar, 1823, sala 207 – Bairro: Tristeza - Fone: 51 3084 1601 / Sapiranga: Av. João Correa, 629, sala 301, Centro - Fone 51 3039 3505. Nas Redes Sociais: Facebook: Dra. Ana Cecília Corcini - Instagram: @draanacorcini / Email: institutocorcini@gmail.com / www.clinicacorcini.com.br
Divulgação: Edith Auler - Evidencia Press
Fotos: divulgação