728 x 90

Gabriel Lourenço é o 4º nome escolhido pelo chef Marcos Livi para assumir a parrilla da Casa Destemperados

O A Ferro e Fogo é um projeto idealizado pelo chef Marcos Livi que tem o propósito de resgatar a cozinha rústica gaúcha, proporcionando experiências gastronômicas com iguarias cheias de cores, aromas e sabores. A cada mês, um chef do nosso estado ocupa a Casa para compartilhar com o público suas criações e histórias. Em dezembro, quem irá assumir o comando da parrilla será o chef Gabriel Lourenço.

Gabriel trabalha em restaurantes desde os 14 anos e, aos 19, se profissionalizou chef de cozinha internacional pelo ICIF, Escola Internacional de Cozinha Italiana. Desde então, ministrou e coordenou cursos em universidades e, atualmente, é proprietário da Escola de Gastronomia Sal a Gosto, em Caxias do Sul, onde atua como professor, consultor, chef e comunicador da gastronomia. Em quase nove anos da escola, 19 mil alunos já foram atendidos entre amadores e profissionais.

Durante todo o mês de dezembro, Gabriel Lourenço estará na Casa Destemperados mostrando um pouco da sua culinária e suas invenções. O cardápio é de dar água na boca: entrecot Best Beef com três opções de acompanhamentos, abóbora no alecrim e oliva; farofa de chimarrão; e batata doce com mel, tomilho e louro, Fouco Milano, uma entraña Best Beef empanada e frita na manteiga, queijo derretido, tomate cereja marinado e farofa de chimarrão, Summer Chicken, uma sobrecoxa marinada e grelhada, microgreens do Urban Farmcy, tomate cereja marinado e limão siciliano.

Já passaram pela Casa Michelle Landgraf, Clarice Chwartzmann e Rodolfo Meyer.

PROJETO A FERRO E FOGO COM GABRIEL LOURENÇO
Endereço: Casa Destemperados (Rua Marquês do Herval, 82, no bairro Moinhos de Vento), em Porto Alegre
Telefone: (51) 3907-3906
Data: de 01 a 20 de dezembro

Divulgação: Tatiana Feldens
Foto: divulgação