Maior rede de franquias de pizzarias slice (modelo pizza em fatias) do Brasil, a empresa gaúcha Oca de Savóia, em parceria com a Smile Flame, realiza a primeira edição do projeto Bike Hunters nos dias 29 e 30 de novembro, em Porto Alegre. A ação vai convocar um mutirão de ciclistas e clientes (cerca de 230 voluntários inscritos) para realizar uma grande operação de entrega de pizzas em instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade.
No dia 29, sexta-feira, a primeira saída dos ciclistas acontecerá em frente ao Barra Shopping Sul, ao lado da entrada do Catamarã, às 13h. Já no dia 30, sábado, inicia às 10h, na loja da Ipiranga esquina com Getúlio Vargas e às 13h, nas lojas do Bourbon Assis Brasil, Nilo Peçanha, 2509, e Centro (Praça da Alfândega), encerrando às 19h em todas. Entre as instituições que receberão as pizzas nestes dias estão: Pão dos Pobres, Sol Maior, Abrigo São João Paulo, Educandário São João Batista, Aldeia da Fraternidade, Calabria, Kinder, Pequena Casa da Criança, Ocupação Mulheres Mirabal, Lar Esperança e Associação de Moradores da Vila Esperança Cordeiro.
E para os voluntários que não têm bike própria, mas querem participar da ação, a Grow - startup detentora das marcas de micromobilidade Yellow e Grin - vai emprestar bicicletas gratuitamente em cada ponto de saída dos grupos de ciclistas. O uso será liberado por meio de vouchers.
Outras empresas parceiras da ação são: Ifood, com empréstimo de bags para transporte das pizzas; Servida Alimentos, com ingredientes a preço de custo e ANS, com ajuda de custo em materiais gráficos da ação.
Responsabilidade social
A Oca de Savóia sempre acreditou no propósito de ajudar crianças em situação de vulnerabilidade. Por esse motivo, repensou a sua comunicação e integração dos steakholders e apresentou, em maio de 2019, um novo conceito focado em responsabilidade social. Para desenvolver ações que comunicassem a nova fase, a rede se aproximou da Smile Flame. Entre as ideias apresentadas na convenção da Oca, que ocorreu em maio deste ano, os franqueados da rede escolheram a Bike Hunters.
Todas ações sociais da marca se desenvolvem sob o slogan “Receitas para um Futuro Melhor”, que resume o espírito da Oca. Para viabilizar o projeto, 50 centavos de cada opção do cardápio vendida (exceto bebidas) estão sendo arrecadados desde o dia 1º de junho de 2019.
“Acreditamos no poder da iniciativa privada, que deve assumir sua responsabilidade frente às necessidades básicas que as crianças (que são nosso futuro) demandam num país tão desigual como o nosso. Queremos mudar a realidade das comunidades onde atuamos e inspirar mais empresas e o poder público a fazerem sua parte e mudar de vez a situação social do Brasil. Esperamos transformar muitas vidas com nosso propósito”, comenta Fábio Xavier, CEO da Oca de Savóia.
Divulgação: Carol Moura - TSSLR Conteúdo
Foto: Obliquo Imagens