Último mês da Mostra Glass Home em Novo Hamburgo

Um casarão de 1938, localizado na Joaquim Nabuco, em Novo Hamburgo/RS, foi totalmente transformado para receber a Mostra Glass Home. O evento apresenta 20 projetos assinados por arquitetos e designers conceituados, que buscaram valorizar a arquitetura original de um dos palacetes mais charmosos do município. Com uma área total de 1,4 mil m², todos os espaços da casa foram transformados em 90 dias. E a mostra, que chega ao seu último mês, é aberta para visitação, além disso, todos os produtos expostos nela estão disponíveis para compra.

Outro diferencial é a área do Bistrô e Jardim: o chef Rafael Guimarães assina um menu especial, disponível para os visitantes apreciarem durante a visita. A Mostra Glass Home é uma apresentação da GCA Construções, realizada pelo Guia Glass, com organização da Trade Fairs. O projeto e execução ficam a cargo de Redecker + Sperb Arquitetura e Decoração, com a colaboração da Aldabe Arquitetura, do engenheiro Simão Rafael Schmitz, da SRS Engenharia, e do arquiteto Paulo Trein, para adequações de acessibilidade.

A estimativa é de que até o final da mostra, cerca de 8 mil pessoas visitem o evento. Um dos destaques desta edição é a acessibilidade. A casa conta com uma passarela construída na parte externa que faz a ligação com o interior do casarão e um elevador interno, facilitando o acesso e o fluxo de visitação da mostra. “O projeto é uma inovação no segmento de mostras”, relata Jones Baptista Júnior, idealizador da mostra.


Jantar Raízes apresenta conceito e diversidade de materiais naturais
Assinado pela designer de interiores, Cristina da Luz, o jantar da casa traz um projeto conceito, que alia funcionalidade, sofisticação e diversidade de materiais naturais. A mescla de elementos rústicos e sofisticados agrega harmonia ao ambiente. As paredes e teto foram revestidos com melamina Corazzi, trazendo aconchego. “Um detalhe marcante na decoração é a cristaleira em toda a extensão da parede, com fundo de pedra Miracema”, revela a designer Cristina. O móvel foi projetado com gavetas revestidas em veludo e divisórias em madeira para destacar e organizar a louça. A funcionalidade fica por conta da cuba esculpida em pedra natural que se transforma em champanheira. O piso do ambiente foi revestido com a pedra Splendour Cream, traduzindo requinte e sofisticação. Na iluminação, destaca-se os pendentes birds. Para decorar as paredes, foram usados quadros que se alinham com o conceito raízes.


Bosque do Bebê esbanja delicadeza com decoração sem gênero
Assinado pela arquiteta Laura Mottin, o Bosque do Bebê apresenta uma ideia contemporânea para o ambiente. “O projeto foi inspirado na fauna e na flora do bosque, que remetem aos valores afetivo e maternal presentes na natureza”, revela a arquiteta Laura. Uma das principais premissas do projeto, foi desenvolver uma estética que não se restringisse a um gênero específico. Para isso, a decoração teve como base tons neutros e o verde como ponto de cor, proveniente da natureza. Em busca de trazer a essência de bosque para o ambiente, a proposta valoriza os elementos naturais e artesanais com formas orgânicas que evidenciam a sensação de carinho e aconchego presentes nos detalhes de mobiliário. O quarto conta com um papel de parede que foi desenvolvido especialmente para o ambiente com um desenho feito à mão, a fim de manter o caráter artesanal da proposta.


SERVIÇO
Evento: Mostra Glass Home 2019
Local: Rua Joaquim Nabuco, nº 1.437, Novo Hamburgo/RS
Data: De 29 de setembro a 24 de novembro
Horário da Mostra: De terças a sextas-feiras das 15h às 21h; sábados das 14h às 21h; e domingos das 14h às 20h.
Horário do Bistrô: Mesmos dias da Mostra, porém até às 22h.
Ingresso: R$ 25,00 para visitar a Mostra, mas se quiser usufruir somente da praça externa e do Bistrô será cobrado R$ 5,00. Compre seu ingresso online http://bit.ly/MostraGlassHome

Divulgação: Maiara Sparrenberger - Talenttare
Fotos: Marcelo Donadussi