Roca Cerámica é patrocinadora do NEUROARQ Day Summit 2023

A marca paranaense, idealizadora do primeiro laboratório de neuroarquitetura do Brasil,patrocina a maior conferência do segmento na América Latina


A neuroarquitetura tem enorme relação com a qualidade de vida, por isso ganha cada vez mais importância nos projetos residenciais e corporativos, sobretudo nas grandes cidades. Para discutir os novos caminhos do estudo da neurociência aplicada à arquitetura, nos dias 20 e 21 de outubro de 2023, a cidade de São Paulo receberá o NEUROARQ Day Summit 2023, a maior conferência sobre o assunto na América Latina. Idealizado pelas arquitetas Gabi Sartori e Priscilla Bencke, fundadoras da Academia Brasileira de Neurociência e Arquitetura (NEUROARQ Academy), o encontro é uma oportunidade para que os participantes dialoguem com neurocientistas, arquitetos, designers de interiores, entre outros profissionais do setor. A partir de uma abordagem multidisciplinar, a edição contará com três arenas simultâneas para imersões em palestras, workshops e atividades interativas.



A Roca Cerámica – pertencente à Roca Brasil Cerámica e ao Grupo Mexicano LAMOSA – é uma das patrocinadoras oficiais do evento. A marca é uma grande entusiasta da neuroarquitetura e aplica diariamente os seus conceitos no planejamento e na produção de novas séries de produtos, após profundos estudos. Consciente da importância dessa ciência na vida de todos, a Roca Cerámica já realizou uma série de ações com o intuito de fortalecer a pesquisa do tema. Entre elas, está a criação do Roca NeuroLAB, primeiro laboratório de neurociência aplicada à arquitetura no Brasil em parceria com a NEUROARQ Academy. Localizado em uma área de 145 m², em seu showroom na cidade de Campo Largo (PR), o espaço realiza experimentos relevantes para todo o mercado.




Roca NeuroLAB - primeiro laboratório de neurociência aplicada a arquitetura no Brasil em parceria com a NEUROARQ Academy | Foto: Views Produções Artísticas



“O estudo da neuroarquitetura é de extrema importância para os profissionais do segmento, pois auxilia na criação de ambientes mais humanizados, com projetos voltados ao bem-estar físico e emocional. Para nós é uma enorme satisfação patrocinar e fazer parte de um evento tão valioso como o NEUROARQ Day Summit, ainda mais ao lado de nossas grandes parceiras Gabi Sartori e Priscilla Bencke”, destaca Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica e especialista em Neurociência com ênfase em Marketing.



Serviço:

NEUROARQ Day Summit 2023:

Data: 20 e 21 de outubro

Local: Centro de Inovação State

Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina / São Paulo – SP

Mais informações: www.neuro.arq.br/neuroarqdaysummit2023



Sobre a Roca Brasil Cerámica

A Roca Brasil Cerámica, à frente das marcas de revestimentos Roca e Incepa, pertence ao Grupo LAMOSA, empresa mexicana de atuação mundial na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Com a aquisição, em 2021, passou a integrar uma história de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Soma-se também a força do Grupo LAMOSA, que ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 225 milhões de m².


Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica e a consolida com a robustez de empresa global reconhecida como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo.


O constante investimento em tecnologia a permite entregar um robusto portfólio que segue as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica. Marcada por seu pioneirismo e uma visão que projeta o futuro, em 2016 tornou-se a primeira empresa das Américas a adquirir sua primeira supercompactadora Contínua+. Somada ao conhecimento do seu time de desenvolvimento, em 2018 abriu o mercado de Superformatos com revestimentos nas dimensões de 120 x 120 cm e 120 x 250 cm – uma verdadeira revolução na indústria cerâmica e no mercado da arquitetura e construção.


Em 2022, saiu à frente mais um marco histórico: a compra de sua segunda supercompactadora – com o início da operação no segundo semestre de 2023 –, alcançando o status de única empresa das Américas com o segundo equipamento. Esse olhar precursor permitiu ampliar as linhas de Superformatos com as medidas de 160 x 160 cm e 160 x 320 cm, capazes de atender, além das obras, o segmento moveleiro.

Sustentabilidade: seu compromisso com o meio ambiente segue alinhado com os processos produtivos: em 2019, tornou-se a primeira indústria nacional de revestimentos cerâmicos a investir na Análise do Ciclo de Vida (ACV), estudo que monitora os impactos de sua produção. Entre as melhorias conquistadas com esse trabalho, entre os anos de 2021 e 2022, estão a redução do consumo de água por m² em 3%; diminuição do consumo de energia em 5%; destinação de 95% dos resíduos gerados nas fábricas para fins nobres (reuso ou reciclagem); extinção do coque de petróleo sendo substituído pela biomassa, um combustível renovável.



www.rocaceramica.com.br

www.incepa.com.br

www.grupolamosa.com

@rocaceramicabr | @incepabrasil



Showroom Roca Brasil Cerámica

Av. Padre Natal Pigato, 974

Vila Delurdes, Campo Largo

tel. (41) 3391-1430

Fonte: dc33 Comunicação
Foto: Views Produções Artísticas