Projeto de lei que prevê a inserção do evento de Caçapava do Sul foi apresentado no dia 6 de outubro
O projeto que insere a Festa do Azeite de Oliva no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul foi formalmente entregue à organização da celebração nesta sexta-feira, dia 06, logo após a abertura da segunda edição.
Segundo o deputado Marcus Vinícius de Almeida, presidente da Frente Parlamentar das Oliveiras e autor da proposta, o texto deve ser encaminhado em breve para a Comissão de Constituição e Justiça. “Se ele receber parecer favorável, já tem um trâmite conclusivo. Até o final do ano pode se tornar lei e a festa do ano que vem já constar no Calendário Oficial do Estado e na Agenda Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul”, detalhou.
Quem recebeu o documento foi o presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), Renato Fernandes. Na foto oficial da entrega, participam os deputados estaduais Felipe Camozzato e Luiz Fernando Mainardi – ambos apoiadores da proposta.
Para Marcus Vinícius, o respaldo que a Festa do Azeite de Oliva tem dos governos federal e estadual, desde a sua primeira edição, demonstra a importância deste encontro do setor oleícola. A inserção no Calendário Oficial deve facilitar, no futuro, a captação de patrocínios e estimular a participação de financiadores.
Informações com Clarisse de Freitas - assessoria de imprensa
MTB 11.872