Sabiá coloca o Brasil entre os melhores produtores mundiais de azeites premuim

Com 81 prêmios internacionais em apenas 4 safras comerciais – só em 2023 foram mais de 20 pódios –, o azeite Sabiá conquista mais um feito e tanto para a produção nacional azeites premium. Na última terça-feira (15), a marca criada pelo casal de produtores Bob Costa e Bia Pereira foi anunciada como uma das três finalistas ao prêmio de Produtora do Ano no concurso italiano Lodo, o mais antigo do setor. Os vencedores em 17 categorias serão conhecidos durante uma cerimônia no dia 5 de setembro, em Milão, e, em caso de vitória, o Sabiá terá alcançado uma das maiores láureas mundiais do mercado global de azeites. Disputam o título com a brasileira, duas companhias italianas: Marfuga e Frantoi Cutrera.

Lançado comercialmente em 2020, o Azeite Sabiá é o único a ser produzido em dois dos melhores terroirs brasileiros, a Serra da Mantiqueira (SP) e a Serra do Sudeste (RS). Em Santo Antônio do Pinhal, a Fazenda do Campo Alto recebe visitantes que querem aprender mais sobe o processo de produção, além de oferecer degustações e boutique. Mais nova, a Fazenda Sabiá da Vigia, em Encruzilhada do Sul, acabou de fazer sua segunda colheita e está se preparando para receber visitantes na próxima safra. O lagar gaúcho foi desenvolvido sob medida pelo italiano Giorgio Mori, criador da máquina que revolucionou a produção de azeite extravirgem no mundo;

Serviço:
Fazenda Sabiá da Vigia. Estrada Corredor do Meio, 6.450 - Encruzilhada do Sul, RS, 96610-000

Fazenda do Mato Alto. Estrada Municipal Pedro Joaquim Lopes, 3931, Bairro Lageado – Santo Antônio do Pinhal – SP, CEP 12450-000.

Visitação em Santo Antônio do Pinhal, aos sábados e domingos, das 10h às 12h e das 14h às 17h (necessário agendamento pelo telefone 12 3666-2282)
Loja virtual: https://lojaazeitesabia.com.br

Pontos de venda: o Azeite Sabiá pode ser encontrado em mercados e empórios de onze estados brasileiros. Link https://www.azeitesabia.com.br/onde-encontrar

Fotos: Casal Bob e Bia, por Willy Biondani; Azeite, por Marcela Oliveira
Fonte Fabio Codeço - Documennta Comunicação