Além de memórias de uma viagem encantadora, é possível presentear e relembrar o destino com produtos de marcas do país
Seychelles possui algumas formas interessantes de se “carregar um pedacinho do país” ao ir embora. Foto: Experience Seychelles | The Seychelles Islands
As Ilhas Seychelles já são um destino memorável por si só. Com um ar paradisíaco, paisagens deslumbrantes e espécies endêmicas, o arquipélago, que conta com 115 ilhas, tem atraído cada vez mais viajantes que buscam conhecer um destino único.
De fato, Seychelles é um país singular e, além de ter muitos cenários deslumbrantes para se visitar e atrações para desfrutar, possui também algumas formas interessantes de se “carregar um pedacinho do país” ao ir embora. Descubra a seguir algumas marcas típicas seichelenses na sua próxima viagem:
Takamaka, sem dúvida, tornou-se um patrimônio icônico que transformou as visitas à ilha em uma experiência baseada no rum. Foto: Experience Seychelles | The Seychelles Islands
Com destilarias localizadas em La Plaine St. André, em Mahé, a marca se descreve orgulhosamente como nascida nessas ilhas, feita a partir dessas ilhas, e que acolhe a tudo e a todos no horizonte para fazerem parte de sua jornada. Takamaka , sem dúvida, tornou-se um patrimônio icônico que transformou-se em uma atração a parte durante a visita às ilhas. Na sua sede, os visitantes terão uma experiência baseada no rum, onde é possível encontrar uma loja de souvenirs, visitas guiadas gratuitas à destilaria, degustação, museu, um jardim medicinal, ruínas, as tartarugas gigantes de Aldabra (Taka e Maka), food truck e deliciosos coquetéis feitos com o rum Takamaka e servidos na Cabana do Rum.
A Takamaka é uma das marcas mais conhecidas de Seychelles, a qual o país tem grande apreço. A marca inclusive ganhou o International Tourism Award (ou Prêmio Internacional de Turismo), um reconhecimento que demonstra a sua importância e qualidade.
Cynthia, uma jovem empresária seichelense, cria as joias do zero, usando resina e materiais naturais disponíveis, como conchas e corais. Foto: Experience Seychelles | The Seychelles Islands
A Cshells é uma marca de joias sem igual em que Cynthia, uma jovem empresária seichelense, cria peças do zero, usando como matéria-prima resina e materiais naturais disponíveis, como conchas e corais.
A proprietária da empresa é também as mãos por trás da criação dessas peças. Com peças únicas, ela também cria designs exclusivos que remetem à símbolos do país, como o Coco de Mer, maior espécie de semente do mundo e espécie típica de Seychelles.
Cynthia inclusive cria peças que remetem a símbolos do país, como o coco de mer, a maior semente do mundo, natural de Seychelles. Foto por: Experience Seychelles | The Seychelles Islands
Os ingredientes que constam nos rótulos dos produtos da Belliche, marca seichelense de produtos orgânicos de skincare, são, óleo de coco, sementes de papaia, mandioca em pó, coco desidratado e leite de coco. Foto: Experience Seychelles | The Seychelles Islands
Ingrid, em sua própria cozinha, anos antes de sequer imaginar a Belliche, cujo nome é uma homenagem aos nomes de seus três filhos Bella, Lilly e Micha, fazia esfoliantes à base de coco desidratado e o que sobrasse levava para a praia para alimentar os caranguejos. Isso pode parecer um singelo gesto de conscientização, mas essa ideologia moldou significativamente a marca de cosméticos de Ingrid Saurer, a qual lançou oficialmente no mercado local em 2019. A Belliche incorpora elementos da vida natural, desde o coqueiro até o caranguejo e o oceano.
Atualmente, e depois de um longo processo que culminou no crescimento da sua marca, Ingrid usa com frequência o Agricultural Lab em Grande Anse, Mahé, para alguns dos processamentos de seus produtos. Quanto às instalações de desidratação, elas são bem mais avançadas do que a estrutura caseira que ela dispunha.
Alguns dos ingredientes nos rótulos dos produtos da Belliche são: óleo de coco, sementes de papaia, mandioca em pó, coco desidratado e leite de coco. Para além destes, água de coco e bigarade têm sido explorados e Ingrid acredita que, em breve, poderá oferecer algo a partir deles.
O nome do estúdio de cerâmica é um trocadilho que faz alusão às Seychelles e à palavra ceramics ( cerâmica em inglês), o que demonstra a forte relação do produto com o local onde é produzido e vendido.
O pequeno ateliê é dirigido pela artista local Zara Albert, no norte da ilha principal de Mahe. As peças são todas inspiradas na flora e na fauna das ilhas Seychelles. Elas são exclusivas e sustentáveis, o que reflete os valores e a missão de sustentabilidade que permeiam o país.
O que é tão interessante sobre essa marca é que, além de produzir objetos e joias que simbolizam as Seychelles, cada peça é feita à mão, o que permite criar peças únicas. As peças podem ser adquiridas diretamente na loja ou em diversas boutiques por Seychelles.
Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home e o site https://globalvisionaccess.com/noticias/.
Sobre?Seychelles
Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai.
Sobre?a Global Vision Access
A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional.?A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa?Jordânia, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines.?Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.
Fonte Global Vision Access
Fotos Divulgação e Seyramics