Artista e curadora oferecem atividades paralelas à exposição “Fantasias em estado de emergência”, no Espaço Força e Luz

O Espaço Força e Luz oferece atividades gratuitas, em parceria com o artista Librae e a curadora da exposição “Fantasias em Estado de Emergência”, Daniele Alana. Além de duas visitas mediadas pela mostra, o público também pode participar das oficinas de colagem e de curadoria, pensadas em diálogo com a exposição.

Em cartaz na Galeria Incidente, “Fantasias em estado de emergência” apresenta um recorte temporal das obras do artista, apropriando-se de figuras conhecidas e nostálgicas do imaginário para aproximar-se do grande público. No seu processo criativo, Librae adiciona às manualidades procedimentos digitais, criando um mundo de texturas, cores e novos significados e apropriando-se das subculturas online, pop e queer. Como em um estado de emergência, a vibrante combinação de cores, símbolos e formas faz com que o público se sinta desconcertado diante da exposição, estranhando e desconfiando da intimidade que sente com relação às obras e ao próprio artista.



CONFIRA A PROGRAMAÇÂO

25/05, às 18h | 17/06, às 15h: Visita Mediada com o Artista

O Espaço Força e Luz, o artista Librae e a curadora Daniele Alana convidam o público para uma visita mediada especial. É a chance do público ver a exposição com novos olhos e tirar todas as dúvidas que possam surgir.



03/06 às 15h: Oficina de colagem, com Librae

A oficina de colagem coletiva foi pensada como uma forma de convidar os espectadores da mostra a mergulharem em um processo criativo similar ao do artista e se perderem dentro das esquinas do acaso que ocorrem durante o fazer artístico. Em um primeiro momento o grupo irá refletir sobre a evolução da colagem como técnica, seus sentidos conceituais e sua ligação com o contemporâneo. Em um segundo momento, a partir de formas projetadas na parede, os participantes irão criar, em cartolinas coloridas, uma peça única, desenvolvida coletivamente.



01/07 às 15h: Oficina “Curadoria como colagem", com Daniele Alana

A colagem existe como ferramenta, processo ou produto final em diversos campos da nossa vida cotidiana, seja ela na sobreposição de imagens, de fotografias, de ideias, entre outros. Nesta atividade, usaremos o zine como suporte e a escrita criativa como mecanismo dos diferentes modos de fazer colagem, nos inspirando através dos cenários que nos acompanham cotidianamente. Em diálogo com a mostra Fantasias em estado de emergência, serão produzidas zines a partir de colagens manuais, escritas e desenhos.



SERVIÇO

Local: Galeria Incidente, 4° andar do Espaço Força e Luz, Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico, Porto Alegre/RS.

Inscrições: https://linktr.ee/eflcultural

Fonte: LUARA RODRIGUES BRUNDO
Gestora de Comunicação - Força e Luz

Rua dos Andradas, 1223
Centro Histórico – POA/RS



eflcultural.org.br

@eflcultural