Finalista no The Voice+, Ninah Jo ergue a bandeira contra o Etarismo

Ninah Jo ergue a bandeira contra o Etarismo

Para ela "Velho é uma palavra que define algo que perdeu a utilidade. Eu não conseguiria associar essa definição a uma pessoa. Adotei pra mim como mantra a frase ‘somos jovens há mais tempo’"


Por mais que a idade apareça, nos surpreenda com rugas, manchas na pele, vista cansada... ainda somos os mesmos sonhadores, temos objetivos e queremos alcançá-los. Nessa perspectiva, a cantora Ninah Jo fez sua inscrição no The Voice+ Brasil, nesta temporada.
Madura e com uma voz única, aveludada e penetrante, ela segue sua trajetória ao longo das etapas do programa com uma leveza ímpar. Segura de si, com um toque de emoção, mesmo em sua voz, enfrenta cada etapa tocando os corações. "Quando compreendi que somos livres pra criarmos nossos sonhos, senti minha menina renascer dentro de mim..." comenta Ninah Jo, no auge de seus 62 anos.
A técnica Fafá de Belém é uma ardente defensora do movimento contra o Etarismo e já se manifestou várias vezes a respeito da excelência dos participantes. E, na primeira apresentação da fase Top dos Tops, a cantora declarou: “Vocês são os maiores mestres que, com mais de 60 anos, vêm aqui e sem qualquer tipo de pudor ou de engessamento da sociedade ou dos caretas, dizem: ‘é isso que eu sei fazer’. Então, para vocês de todos os times eu levanto e aplaudo, porque vocês são a grande lição para esse país, de que “Yes” nós somos e estamos vivos e queremos mais”.
A semifinalista do programa Ninah Jo faz coro às palavras da técnica e arremata: “Velho é uma palavra que define algo que perdeu a utilidade. Eu não conseguiria associar essa definição a uma pessoa. Adotei pra mim como mantra a frase ‘somos jovens há mais tempo’. Por isso, somos "mais!". Mais experientes, nos tornamos mais capazes, visionários, criativos, tolerantes e mais inspiradores. Essa capa da invisibilidade lançada nas pessoas ‘mais’ só será retirada quando provarmos a nossa capacidade para a evolução da sociedade. O The Voice+ está nos dando a oportunidade de mostrarmos o quanto ainda podemos contribuir”.
Para o advogado Rolf Koener, saúde e força de vontade “tornam-nos jovens para disputarmos um lugar ao sol, até mesmo quando estejamos sexagenários saudáveis, determinados e aptos a galgar a realização de objetivos que mais e mais nos tornam, pelos e para os outros, um verdadeiro exemplo de sabedoria”.
Já a psicóloga Gisele Souza afirma que “conheço “jovens de muita idade”, sem ânimo e envelhecidos e “muitos jovens com idade” com a jovialidade em alta”.


No próximo domingo, 3 de abril, Ninah Jo e os demais participantes disputam a Semifinal e a Final, com votação do público.