Abril Azul: Prestinaria lança croissant quadrado para o Dia da Conscientização do Autismo

O mês de abril é dedicado à conscientização do autismo, uma condição vitalícia que afeta como o indivíduo percebe o mundo e interage com outras pessoas. Pensando nisso, a Prestinaria, um dos empreendimentos gastronômicos mais tradicionais da capital paranaense, vai promover uma ação solidária em parceria com o Instituto Ico Project, associação sem fins lucrativos que atende famílias de crianças com autismo.

Neste final de semana, dias 02 e 03 de abril, as unidades da Prestinaria no São Lourenço e no Bigorrilho vão comercializar duas edições especiais do famoso croissant do empreendimento, com massa folheada e recheios surpresa: Le Jaune e Le Bleu – nomes em alusão às cores amarelo e azul, para representar o amplo espectro de incidência do autismo. As novidades serão vendidas individualmente por R$ 18 e terão 100% do lucro revertido.

“Além da escolha da paleta de cores e do formato diferente de croissant, preparamos uma brincadeira com os recheios, que serão surpresa, para tentar traduzir de maneira lúdica o universo das crianças autistas”, conta Fabio Sarraff, sócio proprietário da Prestinaria. “Pensar diferente muda o mundo e é o que nos move. E o croissant quadrado é exatamente isso: uma forma diferente de promover transformações significativas”, diz Elyse Matos, fundadora do Instituto Ico. Além disso, durante os dois dias de ação, o Orquidário da Rosita também vai participar com venda de plantas com lucro revertido.

A ação de Mês da Conscientização do Autismo da Prestinaria vai acontecer nos dias 02 e 03 de março, com estoque limitado, nas unidades do São Lourenço (R. Mateus Leme, 3440) e do Bigorrilho (R. Euclides da Cunha, 699C), das 8h às 20h. Mais informações no Instagram oficial da Prestinaria (@prestinaria).