UpStairs Wine Bar inova com a Batalha dos Vinhos

Lançada há duas semanas, a Batalha dos Vinhos do UpStairs Wine Bar já é um sucesso. Todas as quintas-feiras, a partir das 18h30, os 15 primeiros clientes que chegam ao UpStairs, que funciona no andar superior do restaurante Praça do Victor, ganham duas taças de vinhos especialmente selecionados pela casa para degustar, conhecer e escolher o que mais agrada ao paladar. Depois da escolha, pode pedir a garrafa que quiser.

A maior parte dos rótulos selecionados para a Batalha não está na carta de vinhos da casa. “Nossa proposta é promover novas experiências e ampliar o conhecimento dos nossos clientes sobre o mundo dos vinhos”, destaca o restaurateur Francisco Urban.

A primeira Batalha dos Vinhos foi entre dois rótulos portugueses: Pouca Roupa Tinto e Marquês de Borba Colheita Tinto. O segundo teve a maioria dos votos dos participantes. Na última quinta-feira (10), a Batalha foi entre o Pouca Roupa Branco e o Marquês de Borba Colheita Branco. E o Marquês levou vantagem de novo.

A próxima Batalha será realizada no dia 17 e será entre dois tempranillo espanhóis: Petit Veja 8 Meses x Don Román Tinto. Quem vai levar a melhor?

Confira a programação das batalhas e participe dessa experiência.

24/03 = Alfredo Roca Parcelas Originales Malbec x Gran Alambrado Malbec

31/03 = Céfiro Cool Reserve Sauvignon Blanc x Céfiro Cool Reserve Chardonnay

07/04 = Nederburg The Winemasters Pinotage x Nederburg The Winemasters Shiraz

14/04 = Batalha Tripla: Jacob’s Creek Shiraz Cabernet x Jacob’s Creek Cabernet Sauvignon x Jacob’s Creek Shiraz

28/04 = Quinta do Penedo DOC Branco x Quinta do Valdoeiro Chardonnay



A degustação gratuita é feita em taças de 50 ml cada. Os vinhos selecionados para a Batalha não são vendidos em taças individuais, somente em garrafa.



Música ao vivo – Outra atração do UpStairs Wine Bar que ainda não é muito conhecida do público jovem curitibano é a Quarta Musical com o cantor Sérgio Henrique. Com sua voz e violão, ele embala as noites de quartas-feiras com o melhor do repertório POP Rock e MPB.