Empresária discute o papel da mulher e os desafios futuros do empreendedorismo feminino

A sócia-proprietária da Lavoutique Lavanderia & Costura e presidente da Business Professional Woman (BPW Curitiba), Birgit Keller Marsili, participa nesta semana de vários eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.


Durante as conferências, Birgit vai abordar temas relacionados ao papel da mulher no mundo dos negócios, sociedade, família e os desafios futuros. Outro ponto importante da fala será o fortalecimento do networking entre as mulheres. Para a empresária, a participação das mulheres em encontros de negócios ainda é pequena, mas aos poucos vem despertando o interesse delas.


“O networking é de grande importância para fazer novos contatos profissionais e estreitar as relações, trocando experiências e agregando valores. A participação das mulheres nesses encontros é pequena e nosso objetivo é criar grupos de fortalecimento das mulheres, incentivando-as a participarem mais de eventos empresariais, como feiras, ciclos de palestras e eventos”, diz.


Ainda segundo a empresária, o empreendedorismo feminino cresce a cada ano e deve ser comemorado, porém, é preciso mais engajamento das mulheres quando o assunto é negócio. Ela lembra de épocas em que o papel da mulher na sociedade era restrito e como foi esse avanço até chegarmos em 2022, com muitas mulheres empreendendo e sendo donas de seu próprio negócio.

Crédito foto: Mariane Mousfi