FEITO NA SERRA GAÚCHA
O Feito na Serra Gaúcha é uma iniciativa do Sebrae criada com o intuito de posicionar a região como referência em identidade e sustentabilidade. O projeto, coordenado pela gestora Fabiana Zin, proporcionou às 13 marcas participantes uma oportunidade única de aprendizado com mentores como o consagrado estilista brasileiro, disseminador de práticas sustentáveis, Walter Rodrigues, a estudiosa em moda, cultura e identidade, Bernardete Venzon, e a pesquisadora de comportamento e consumo, Tatiane Alves. Cada empresa de moda ou design de produto desenvolveu a sua coleção baseada na contextualização da identidade local, no propósito, no produto e no posicionamento de marca e comunicação. A partir da iniciativa, surgiu o Selo Feito na Serra Gaúcha, marca do Sebrae criada para identificar as empresas que compõem o projeto. A iniciativa inédita será ofertada anualmente, permitindo a renovação das marcas participantes, bem como a formação de novas turmas, consolidando assim a Serra Gaúcha como referência nacional em moda, identidade e sustentabilidade. O editorial feito em meio às paisagens bucólicas da Serra Gaúcha para apresentar as coleções pode ser conferido no instagram do projeto @feitonaserragaucha
AUTORAL
A ilustradora, designer de estampas autorais, Lígia Gazzola participou do Feito na Serra Gaúcha. Ela criou, com a curadoria de Walter Rodrigues, Beth Venzon e Tati Alves, a coleção “Reflexos”. Todos os produtos de sua criação receberam a estampa de duas delicadas folhas desenhadas e aplicadas pela artista, como se uma fosse o reflexo da outra. Entre as composições estão kaftans, panneaus, bolsas, cintos, lenços e quimonos – estes foram os protagonistas da coleção – longos e curtos, em uma paleta de cores diversificada e autêntica. Confira mais sobre o trabalho da marca no @ligiagazzolastore
FLORESCER COM ALMA
Três mulheres, amigas de longa data, com personalidades e estilos distintos que se uniram em torno de um projeto: criar uma marca de moda autoral cheia de atitude, autêntica, livre que pudesse representar muitas mulheres. Em 2019, Daiane da Costa, Edilaine da Costa Casagrande e Hellen Telles (foto) conceberam a marca ALLMMA simbolizada em uma coleção cápsula lançada no verão de 2020. Depois do sucesso da primeira coleção, elas foram aprimorando todos os processos de construção e posicionamento de marca e produto com responsabilidade, transparência e paixão. Este ano, alçaram voos mais altos com a coleção “Florescer”, que veste nesta temporada de verão, mulheres de todo Brasil.
Para saber mais acesse o IG @allmabrand
NOBRE POR NATUREZA
Os vinhos e espumantes da Casa Venturini, vinícola de Flores da Cunha, costumam ter atributos únicos que conquistam os paladares mais exigentes. Prova disso são as inúmeras premiações que os rótulos recebem todos os anos nos mais conceituados concursos que acontecem pelo mundo. Agora, a vinícola apresenta seu mais novo produto, o vinho Marselan Casa Venturini Reserva. Produzido com uva Marselan, de cachos grandes e bagas pequenas, possui coloração bastante tinta. O produto é nobre por possuir 14,3% de álcool natural. O Marselan é um lote especial com 5 mil garrafas da “safra das safras”, de 2020, e já está disponível nos e-commerces de vinhos e nas melhores lojas especializadas do país.